A Favorita: Dona Irene dá tapa em Flora por motivo inesperado

Em A Favorita, Dona Irene (Glória Menezes) começará a desconfiar que Donatela (Cláudia Raia) é a verdadeira assassina de seu filho, Marcelo (Flávio Tolezani). Diante disso, ela se aproximará de Flora (Patrícia Pillar). No entanto, a mulher ainda não tem certeza sobre quem está falando a verdade e, por isso, prefere manter seu contato com a loira de maneira “secreta”.

Apesar de ter encontros às escondidas com Flora, a mulher de Gonçalo (Mauro Mendonça) precisará tomar uma atitude que colocará seu modo discreto de agir em risco. Na ocasião, ela havia ajudado a personagem de Pillar a ter o primeiro reencontro com a filha, Lara (Mariana Ximenes), desde que deixou a prisão. No entanto, descobrirá que Donatela colocou um rastreador na inimiga e que seguranças estão a filmando.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Dona Irene ajuda Flora

Para evitar que a personagem de Claudia Raia descubra que Flora irá se encontrar com a jovem, Irene pegará um helicóptero e irá até a praça onde sua protegida está. Ao ver a loira, a idosa dará um tapa na cara dela. No entanto, tudo não passará de um disfarce para que Donatela não desconfie da aproximação entre as duas.

“Nós estamos sendo filmadas. Donatela está vendo tudo. Reage!”, pedirá a mulher. Flora, por sua vez, tenta ser cautelosa a se manter na personagem de “boa moça”: “Como? Eu não posso bater na senhora”, dirá ela. “Então se defende. Eu tenho que te atacar. Colocaram um rastreador em você. Você tem que se esconder. Se livra dessa porcaria, mas não joga fora para não desconfiarem de mim”, pedirá a avó de Lara, derrubando Flora no chão.

Na sequência, Dona Irene fará uma encenação para que todos acreditem que ela foi até o local para brigar com Flora: “Assassina! Você matou o meu filho, não merece viver! Ai meu Deus, eu não estou me sentindo bem. Preciso voltar para o helicóptero. Minha Nossa Senhora, meu coração parece que vai explodir. Me ajudem!”, dirá a avó de Lara para os seguranças, enquanto Flora vai embora correndo.

Quando Irene descobre que Flora é vilã?

Ao decorrer da trama de A Favorita, Dona Irene ajudará Flora em diversas situações. A mulher, inclusive, será uma das últimas personagens a saber toda a verdade sobre a vilã. Na cena em questão, ela estará escondida no quarto de um hotel e escutará a mulher revelando todas as suas maldades para Silveirinha (Ary Fontoura).

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›