A Favorita: Donatela é humilhada após descobrir traição de Silveirinha

Donatela (Claudia Raia) e Silveirinha (Ary Fontoura)
Donatela (Claudia Raia) e Silveirinha (Ary Fontoura) (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Uma nova revelação está prestes a acontecer nos próximos capítulos de A Favorita, novela exibida originalmente de junho de 2008 a janeiro de 2009, e atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Na ocasião, Donatela (Claudia Raia), descobrirá uma traição de Silveirinha (Ary Fontoura) e acabará sendo humilhada pelo mordomo.

Tudo começará após o empregado se aliar a Flora (Patrícia Pillar), para tentar destruir sua patroa. Silveirinha faz isso, pois culpa Donatela pelo fim da dupla Faísca e Espoleta, do qual ele foi empresário no auge da carreira das protagonistas. Após o fim da parceria, ele passou a trabalhar como empregado da madame e, apesar de estar sempre pronto para servi-la, guarda uma grande mágoa.

No entanto, a aliança secreta entre o mordomo e a vilã não durará muito tempo. Nos próximos episódios, Donatela chegará de surpresa no apartamento do empregado e o encontra tomando sorvete com Flora. A viúva de Marcelo (Flávio Tolezani) então logo ligará os pontos e exigirá saber a verdade.

Donatela é humilhada por Silveirinha

Apesar disso, a madame será humilhada por Silveirinha. “Quer saber o que eu sinto por você? Sinto nojo! Ódio! Desprezo!”, começará ele, mostrando sua verdadeira face. Abalada com a situação, Donatela irá sugerir que o mordomo se abra com ela e exponha suas mágoas. “Isso, fala, Silveirinha! Bota esse ódio pra fora! Fala!”, pedirá ela.

“Se você não tivesse o dinheiro que você tem, sabe o que você seria? Um monte de lixo! Um monte de estrume! E é isso que você vai ser quando você perder tudo o que você tem! Quando você for presa e seu castelinho de areia desabar. Aí você vai voltar para o esgoto de onde eu te tirei e de onde você nunca devia ter saído! Era lá que você tinha que ficar a vida inteira!”, gritará o empregado.

Em meio às lágrimas, Donatela ouvirá calada tudo o que Silveirinha tem pra dizer: “Você estava pensando o quê? Que eu achava graça nas suas piadinhas, no seu jeitinho, nas suas roupas horrorosas? Nem eu nem ninguém! Você é uma porca cafona! Uma caipirona nojenta, é isso que você é!”, continuará ele.

“Você pensa que as pessoas te amam? Que gostam de você? Gostam nada! Se aproximam de você e bajulam você só porque você é rica! Quando você perder tudo, elas vão virar a cara para você, não vão nem te olhar! Porque, Donatela, na verdade, você é muito estúpida, você é uma grossa! Durante todos esses anos, eu sempre esperei para assistir, de camarote, a você capotar, se esbodegar, bater com a cara no muro! Porque é assim que você vai terminar! E esse dia… Ah, esse dia! Vai ser o dia mais feliz de toda a minha vida!”, afirmará o mordomo.

Cuspida na cara

Na sequência, após ouvir o desabafo do subalterno, Donatela se manifestará: “Que horror, Silveirinha. Quanto rancor, quanto ódio! Que tristeza… Azar o seu! Toda essa maldade e essa inveja só reverte contra quem tem isso dentro de si. Eu não preciso dizer que você está demitido”, afirmará ela.

Por fim, Silveirinha finalizará com uma atitude humilhante: “Só uma coisa mais”, dirá ele, enquanto se aproxima de Donatela e dá uma cuspida na cara da ex-patroa. “O que é teu tá guardado, homem”, ameaçará ela. Depois disso, o ex-mordomo será amparado por Flora: “Eu nunca me senti tão bem! Hoje é o dia mais feliz da minha vida!”, garantirá ele.