A Favorita faz Vale a Pena ter 2ª pior fase desde 2018 e frustra a Globo

Patrícia Pillar (Flora) e Claudia Raia (Donatela) em cena de A Favorita (Foto: Reprodução/TV Globo)
Patrícia Pillar (Flora) e Claudia Raia (Donatela) em cena de A Favorita (Foto: Reprodução/TV Globo)

A alta expectativa em torno da reprise de A Favorita acabou em frustração na Globo. Dois meses após a estreia no Vale a Pena Ver de Novo, a trama de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) ainda não deslanchou.

Muita pedida pelos telespectadores nas redes sociais, a novela de João Emanuel Carneiro acumula 15,0 pontos de média parcial na Grande São Paulo. Para piorar, a reprise tem apresentado tendência de queda nas últimas semanas.

A expectativa agora fica em torno de como o ibope de A Favorita reagirá depois que Flora revelou que é a grande vilã da história. Apesar de não ser uma novidade, as maldades da megera vão esquentar a trama. Em 2008, foi a partir da revelação que a audiência realmente empolgou.

Até o momento, é a 2ª pior audiência do Vale a Pena Ver de Novo desde a reprise de Belíssima, encerrada em 2019 com 13,7 pontos de média. Nesse período, A Favorita supera apenas Tititi, que fechou com média geral de 14,6 pontos.

Nova temporada

A recém estreada Filhas de Eva ficará na programação da Globo até o dia 18 de agosto, quando dará lugar para Cine Holliúdy. A segunda temporada da série ocupará as noites de terça-feira a partir de 23 de agosto.

Entre idas e vindas amorosas e um personagem mais atrapalhado que o outro, a temporada promete abordar temas atuais. Isso sem nunca perder o humor e o bom “cearensês”.

Com 11 episódios, a nova temporada de Cine Holliúdy ficará no ar até o dia 08 de novembro. No elenco, nomes como Edmilson Filho, Luisa Arraes, Heloísa Périssé e Matheus Nachtergaele.

Fila de realitys

Depois do Power Couple, a Record vai seguir apostando em realitys na sua linha de shows. Nesta segunda-feira (18) estreia a segunda temporada do Ilha Record, formato original da emissora.

Sob o comando de Mariana Rios, 13 famosos vão encarar as mais diversas provas em busca do prêmio de R$ 500 mil. Além dessa premiação, o público também terá voz e poderá dar para um dos confinados um prêmio especial de R$ 250 mil.

De acordo com a Record, as gravações do programa continuam seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. É o mesmo padrão que já vem sendo adotado em outros realities do canal.

Entre os protocolos, está o isolamento do elenco antes de dar início nas gravações do reality e a realização de testes de covid com frequência. Além disso, há também o uso de equipamentos de proteção individual e higienização do local das filmagens.

Com 48 episódios, o Ilha Record ficará em exibição até o dia 08 de setembro. Na sequência, já entrará no ar A Fazenda 14, seguindo a fila de realitys.