A Favorita: Relembre como e por que Flora matou Marcelo

publicidade

Em A Favorita, novela exibida originalmente de junho de 2008 a janeiro de 2009, e atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar), cometerá diversos crimes e maldades ao longo da trama. Sua primeira vítima, é Marcelo (Flávio Tolezani), o marido de Donatela (Cláudia Raia).

Apesar da história já começar com o mistério em torno do assassinato do rapaz, em determinado momento da novela, será exibido um flashback com toda a revelação, sobre como e por que Flora matou o marido de Donatela.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Embora tente convencer os outros personagens, principalmente a família de Marcelo, de que pagou por um crime que não cometeu, a vilã realmente matou o rapaz. A cena da revelação para o público acontecerá durante um embate entre Flora e Donatela. Na ocasião, a personagem de Cláudia Raia levará a rival para um local isolado e apontará uma arma para ela. No entanto, não terá coragem de dar o disparo, após ouvir a verdade da inimiga.

“Você não tem coragem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”, confessará a criminosa. “Uma coisa eu tenho que admitir, Donatela, o Marcelo te amava de verdade. Ele não ia se separar de você para ficar comigo… Você era a mulher da vida dele”, continuará Flora.

Nesse momento, a novela exibirá um flashback que mostra como foi a morte de Marcelo. Na cena, Donatela surge revoltada com o então marido, que garante à ela, ter abandonado Flora de vez. A perua, por sua vez, não acreditará no rapaz e decide ir embora. Nesse momento, o filho de Irene (Glória Menezes), voltará para dentro de casa. Lá, ele será surpreendido pela ex-amante.

Flora mata Marcelo com três tiros

Flora dirá que está com saudade de Marcelo, mas ele não dará ouvidos e a expulsará da casa. “Pelo amor de Deus, não me trata assim”, dirá a vilã, visivelmente desequilibrada. “Vê se entende de uma vez por todas: não existe mais nada entre a gente”, afirmará o filho de Gonçalo (Mauro Mendonça). “Eu não sou o seu amor. Eu nunca te amei. Você sabe muito bem que a mulher que eu amo é a Donatela!”, acrescentará o rapaz.

publicidade

Em seguida, Flora pedirá mais uma chance para o amado. Ele, no entanto, continuará negando: “Eu posso ter caído no seu jogo uma vez, mas agora chega! Eu nunca mais vou deixar um lixo feito você chegar perto da minha casa e da minha família! Sai daqui! Some da minha casa! Eu nunca mais vou te ver”, dirá ele.

Nesse momento, Flora mostrará que está armada: “Não vai mesmo! Nem eu e nem ela! Adeus, Marcelo!”, dirá a mulher, disparando dois tiros contra o ex-amante. Fora da casa, Donatela ouvirá o barulho e retornará para o local, sendo surpreendida com Marcelo caído no chão. Ela então, se jogará sobre o corpo do marido e acusará a vilã: “Sua desgraçada!”.

publicidade

A mau-caráter ficará indignada ao ver Donatela ali: “O que você está fazendo aqui? Você está sempre no lugar errado e na hora errada!”, dirá ela. “Atira em mim! O seu problema não é com ele, é comigo! Me mata, mas não atira nele!”, pedirá a madame. Flora, por sua vez, dará mais um tiro em Marcelo, deixando a esposa do rapaz apavorada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Na sequência, as duas começarão a ter uma briga corporal, que só chegará ao fim com a chegada de Cilene (Elizângela), que assistia à cena à espreita. Ela pegará um vaso e quebrará na cabeça da vilã, fazendo a mulher cair desmaiada no chão.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›