A Favorita: Relembre os personagens que morrem na novela

Com o retorno de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, o público poderá acompanhar novamente as maldades da vilã Flora (Patrícia Pillar) na trama. Já aqueles que vão assistir a novela pela primeira vez, poderão descobrir quem são as vítimas da personagem cruel na obra de João Emanuel Carneiro.

No entanto, caso você deseja ter um spoiler sobre quem vai morrer na novela, o Entretê preparou uma lista com todos eles. Vale lembrar que, além das vítimas de Flora, alguns personagens também morrem por outras circunstâncias. Confira!

Marcelo Fontini (Flávio Tolezani)

Apesar da novela já começar com o mistério em torno da morte de Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), o personagem aparecerá em flashbacks essenciais para explicar a história. Na trama, o filho de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes), é assassinado a tiros por Flora.

Marcelo Fontini (Flávio Tolezani)
Marcelo Fontini (Flávio Tolezani) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Edivaldo (Nelson Xavier)

O pai de Maria do Céu (Deborah Secco), morrerá atropelado após ter uma discussão com a jovem. Os dois iniciarão a briga quando ele descobrir que a filha virou garota de programa. Para provocar, Céu sairá na rua rodando a bolsinha. Ao ir atrás da moça, Edivaldo será atingido por um caminhão no meio da pista.

Edivaldo (Nelson Xavier)
Edivaldo (Nelson Xavier) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dr. Salvatore (Walmor Chagas)

Dr. Salvatore (Walmor Chagas) também será assassinado a tiros por Flora. A vilã matará o médico após descobrir que ele sabe a verdade sobre a morte de Marcelo e que ela foi a verdadeira responsável. Na ocasião, a mulher armará uma emboscada para o personagem e ainda conseguirá colocar a culpar do assassinato em Donatela (Claudia Raia).

Walmor Chagas
Walmor Chagas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maíra (Juliana Paes)

Depois de descobrir que Maíra (Juliana Paes) pode ser um empecilho em seus planos, Flora também irá matar a jornalista. Inicialmente, ela tentará causar um atropelamento, mas não terá sucesso. Quando a jornalista começa a se recuperar no hospital, a vilã se disfarçará de enfermeira e desligará as máquinas responsáveis por manter a personagem viva.

Maíra (Juliana Paes)
Maíra (Juliana Paes) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cadela Vilma

As maldades de Flora não pouparão nem a cadela Vilma, animal de estimação Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Após descobrir que o rapaz está se envolvendo com Donatela, ela matará a cachorro como vingança. Para não sujar as próprias mãos, ela pedirá para Dodi realizar o serviço.

Cadela Vilma
Cadela Vilma (Foto: Reprodução/TV Globo)

Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça)

Uma das mortes mais impactantes de A Favorita é a de Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça). Flora fará de tudo para causar um ataque cardíaco no empresário, após descobrir que ele já sabe de toda a verdade sobre ela. Para isso, a vilã criará um verdadeiro cenário de terror, simulando o assassinato de Irene e Lara. Ao ver o ambiente, o personagem acreditará que perdeu a esposa e a neta, e não resistirá.

Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça)
Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dodi (Murilo Benício)

O cafajeste será um dos aliados da vilã em muitas maldades. No entanto, a megera se virará contra ele em determinado momento da trama. Dodi (Murilo Benício) tentará atrapalhar a reconciliação de Flora e Donatela, ameaçando matar a ex-mulher. Com isso, eles terão uma discussão e, em seguida, ela o matará com um tiro.

Dodi (Murilo Benício)
Dodi (Murilo Benício) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dedina (Helena Ranaldi)

A personagem de Helena Ranaldi também terá um final trágico em A Favorita. No entanto, não será pelas mãos de Flora, já que sua história acontece em um outro núcleo da trama. Na ocasião, Dedina morrerá vítima de problema no coração.

Dedina (Helena Ranaldi)
Dedina (Helena Ranaldi) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›