A Fazenda 13: Equipe de Nego do Borel diz que ele sofre racismo

Nego do Borel chora em A Fazenda 13; equipe do cantor acusou racismo estrutural (Foto: Reprodução/Record)
Nego do Borel chora em A Fazenda 13; equipe do cantor acusou racismo estrutural (Foto: Reprodução/Record)

Após polêmica em A Fazenda 13, a equipe de Nego do Borel se manifestou na noite deste domingo (19) e fez acusação. Em nota, afirmou que ele está sofrendo racismo estrutural dentro e fora do reality show da Record.

A assessoria do cantor se pronunciou por meio do Instagram após críticas por suas atitudes. Nos últimos dias, ele protagonizou acontecimentos que desestabilizaram a casa. Do lado de fora, telespectadores viram o comportamento dele com Dayane como um suposto assédio e chegaram a levantar hashtag nas redes sociais pedindo sua expulsão.

Equipe de Nego do Borel se pronuncia

“Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram”, disse a equipe de Nego.

O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa ‘Era do cancelamento’, que já fez com que outras pessoas negras em realitys fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial”, continuou.

A própria Dayane falou que não houve assédio. Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra, afirmou a assessoria do funkeiro.

Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?”, questionou a equipe de Nego do Borel na nota.

Público de A Fazenda 13 dividido

O posicionamento, no entanto, dividiu opiniões entre os internautas. “Não vem justificar atitudes erradas com cor, etnia, físico ou opção sexual. Caráter você nasce com ele, independe de qualquer coisa!, criticou uma usuária da rede social.

“Cara, quer defender o Nego, ok! Agora colocar racismo no meio é muito apelativo. Ele está sendo atacado pelo que ele fez lá dentro e o que ele fez antes aqui fora com a Duda, não tem nada a ver com cor de pele. Vocês estão ajudando ele a se afundar mais ainda”, disse outra.

Mas outros concordaram com a nota e saíram em defesa de Nego do Borel. “Exatamente, o Biel fez toda aquela cena e todos apoiaram. Eu não passo a mão da cabeça, mas isso que estão fazendo é sacanagem já”, opinou uma seguidora. “Eu acho que o julgamento já passou do limite, comentou outra.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›