A Fazenda 2020: Lipe vence Prova de Fogo e conquista lampião da chama

Lipe Ribeiro venceu, pela terceira vez, a Prova de Fogo em A Fazenda 2020 (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Lipe superou Tays Reis e Jakelyne Oliveira na disputa pelo poder do lampião, e saiu-se vencedor da prova pela terceira vez em A Fazenda 2020. O “poder da chama” como é conhecido, é escolhido pelos fãs da atração, que decidem sua natureza em votação pelas redes sociais.

O peão que detém o lampião ainda pode escolher, na hora do voto, se permanece com o poder da chama vermelha ou se o trocará pelo da chama verde, que é somente conhecido pelo público na hora das indicações dos peões. 

Como resultado da prova, os derrotados se dirigem à baia com o direito de tragar outros dois peões para compartilharem dos dias e das horas com eles.  Os condenados foram Raissa, convidada por Tays, com quem trocou algumas desavenças na última semana, e Mateus Carrieri, arrastado por Jake. 

O ator, por sinal, não gostou nem um pouco da decisão de Jake. No domingo, após uma atividade que atiçou os ânimos da competição, Mateus expressou todo o seu descontentamento com a decisão de Jake, dando inicio a um confronto aberto com a ex-miss Brasil. 

Ao contrário da Prova do Fazendeiro (decidida entre os pões na berlinda) a prova do lampião é definida por sorteio. Desta vez a sorte foi decidida por dois ovos; um dourado, que garantiu à Jake passagem direta para a prova com direito a escolher um concorrente.

Tays, e o ovo preto; que caiu nas mãos de Stéfani a atirou da competição, mas lhe deu a possibilidade de escolher o terceiro jogador: Lipe. A prova em si é sem mistério: uma gincana, geralmente vencida por quem é mais ágil ou mais astuto. Lipe precisou ser os dois. O empresário levou 13 minutos e 48 segundos para recolher as chaves, abrir os baús, encontrar as letras e formar a sentença “Prova do Fogo”, que lhe garantiu a vitória.

Por 1 minuto e 20 segundos ficou a frente do segundo lugar: Tays, que concluiu o circuito em 14 minutos e 45 segundos; Jake, que se dá melhor nas provas que dependem apenas de seu foco, levou quase 19 minutos para terminar a gincana. 

Está nas mãos de Lipe, a oportunidade de ditar os rumos do jogo com Jojo fazendeira e apenas dez competidores remanescentes, muitas reviravoltas podem acontecer. Uma novidade já foi anunciada. Nesta semana, os peões da baia decidiram entre si quem ocupará um dos banquinhos da roça.