A Fazenda 2020: Record reconhece erro em prova e suspende votação da Roça

Marcos Mion, o apresentador de A Fazenda (Reprodução/Record)

A direção de A Fazenda 2020 resolveu suspender a Roça, que seria definida na noite desta quinta-feira (29), e que estava sendo disputada entre Lipe Ribeiro, Tays Reis e Victória Villarim. A decisão aconteceu devido ao erro na Prova do Fazendeiro, realizada ontem (28), que deu vitória a Jake Oliveira, mas com a contagem de pontos errada. Internautas apontaram o equívoco nas redes sociais desde o fim do programa. Caso fosse feito da forma correta, o chapéu de Fazendeira, na verdade, teria que ser dado à Tays, que somou mais pontos na disputa pela liderança.

A confirmação da interrupção da votação popular foi anunciada por Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert, durante o programa Balanço Geral na tarde de hoje. Segundo eles, não haverá nenhuma eliminação nesta noite. Desde o fim da edição do reality de ontem, internautas avisaram que o cálculo nos pontos da prova não estava certo e deveria ser revisto.

A produção não computou 100 pontos que Tays teria recebido, em uma das rodadas da prova. No total, a cantora teria chegado a 550 pontos e poderia ter mudado o rumo da competição. A equipe que administra as redes sociais da ex-vocalista da banda Vingadora chegou a se pronunciar nos perfis oficiais da artista afirmando que chegaram a entrar em contato com a emissora para pedir revisão da prova. 

Na página dedicada ao reality show rural no R7, um banner foi publicado no lugar da seção reservada para as votações, com seguinte frase: “Votação suspensa. Mais informações no programa desta quinta-feira, 29.” 

A Record também enviou um comunicado oficial à imprensa informando que “constatou um equívoco no resultado da Prova do Fazendeiro realizada ontem, dia 28/10”, e por este motivo “comprometeu a formação da Roça e a escolha do Fazendeiro.”

A nota encerra com um pedido de desculpas. “A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido”, finaliza o texto.