Abandono de emprego? Equipe de Cezar Black, do BBB 2023, quebra o silêncio

Cezar Black é investigado em Brasília (Imagem: Reprodução / TV Globo)
Cezar Black é investigado em Brasília (Imagem: Reprodução / TV Globo)

O baiano Cezar Black, de 34 anos, está aproveitando os dias no Big Brother Brasil. Amado por muitos e odiado por poucos nas redes sociais, o enfermeiro tem colecionado alguns fãs na web.

Mas parece que a fama dele no BBB 2023 não vai durar muito, ao menos de acordo com rumor que está acontecendo em Brasília.

Cezar Black abandonou o emprego para entrar no BBB 2023?

Na semana, pipocou um rumor de que Cezar Black estaria sendo investigado por “abandono de emprego”. No entanto, a equipe do Enfermeiro negou a informação e disse que as faltas injustificadas no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), unidade de saúde que o famoso trabalha, estão sendo devidamente computadas.

O brother não contava que iria ficar até a reta final do BBB 2023, ficando visado no hospital, já que ele não comparece ao trabalho por semanas. Na época em que entrou no reality show, o baiano estava de férias.

Em comunicado enviado à revista Quem, a unidade de saúde contou que as faltas geraram desconto na folha de pagamento. Segundo o Portal da Transparência do hospital universitário, Cezar Black teve como vencimentos, R$ 9.024,90 (salário bruto) no contracheque de janeiro e R$ 8.185,82 (remuneração bruta).

Vale lembrar que, além de ser servidor do governo federal, o baiano também trabalha como enfermeiro neonatal no Hospital Regional de Taguatinga, exercendo a função em dois trabalhos em Brasília.

Ao Metrópoles, a Secretaria de Saúde alegou que o governo pode alegar abandono de cargo quando há faltas injustificadas por mais de 30 dias seguidos. Ele ocupa o emprego desde 2018.

Nascido e criado no bairro da Pituba, classe média alta em Salvador (BA), Cezar Black conseguiu conquistar uma legião de fãs. Ele é filho de funcionários públicos – um engenheiro e uma educadora física -, além de ter estudado só em colégios particulares de classe alta na capital baiana.

A equipe do baiano disse em nota que os responsáveis por informações inverídicas serão responsabilizados. Ainda destacou a paixão que o brother tem pela profissão.  “Ele sempre lutou pela a enfermagem e vestiu a camisa, com amor e dedicação em cada minuto dedicado a sua profissão.”