Após polêmica, Carlinhos Mendigo diz: “não tenho preconceito”

Carlinhos Mendigo (Reprodução)
Carlinhos Mendigo (Reprodução)

O comediante Carlinhos Mendigo resolveu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo transfobia e negou ser uma pessoa preconceituosa. A declaração foi dada para o site Notícias da TV.

Em entrevista à publicação, o famoso comentou sobre as críticas feitas à Natura e à contratação de Thammy Miranda para estrelar a campanha do Dia dos Pais. Carlinhos afirmou fazer parte de uma religião que não aceita pessoas LGBTQ+.

“Eu respeito todos os seres humanos, independente de raça, cor, credo, religião, mas eu não concordo com tudo”, disse Carlinhos, que ainda afirmou ser alvo de “perseguição” por parte de alguns internautas.

“Eu não tenho preconceito com nada. Eu não sou homofóbico, não sou transfóbico, eu respeito o ser humano, e eu procuro amar o próximo como a mim mesmo, mas não me venha cagar regra e dizer que é certo certas coisas porque não é. Eu sou cristão e dentro do cristianismo não é correto”, completou ele.

Polêmica de transfobia

Há poucas semanas Carlinhos usou seu perfil do Instagram para dar usa opinião sobre Thammy Miranda fazer parte de uma ação publicitária da Natura. O artista disse que preferia ser órfão a ser adotado por um casal LGBTQ+.

“Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem, para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão, do que ser criado por um homem se passando por mulher para querer ser mãe hahahaha”, disse Carlinhos.

Durante as mensagens polêmicas, Carlinhos chegou a disparar indiretas para a Natura usando a imagem do seu ex-colega do Pânico na Band, o influenciador Tokinho. O jovem humorista, que é portador de nanismo e homossexual, se disse ofendido com a “brincadeira”.

“Não faça eu me lembrar, publicamente, de uma vez que você chegou num evento em São Paulo primeiro, e viu que eu estava na fila com um amigo para entrar. Você chegou no segurança e pediu pra que não autorizasse a minha entrada. Acho que agora sei o motivo pelo qual se sentiu incomodado da minha pessoa, então era por eu ser GAY!”, contou.