Caso Marcius Melhem: Adnet lutou contra assédio na Globo: “fiz o mínimo”

Marcelo Adnet e Marcius Mellhem (Reprodução)
Marcelo Adnet e Marcius Mellhem (Reprodução)

O comediante Marcelo Adnet usou seu perfil do Instagram nesta sexta-feira (4), para se pronunciar abertamente sobre as acusações evolvendo o antigo colega de trabalho Marcius Mellhem, na TV Globo.

O posicionamento de Adnet sobre o escândalo, que inclusive foi liderado por sua ex-esposa, Dani Calabresa, surge poucas horas após uma reportagem investigativa da revista Piauí revelar novos detalhes sobre o caso. A publicação apontou que o comediante foi um dos principais aliados na batalha das mulheres contra Mellhem.

Há alguns meses Adnet havia sido fortemente criticado após dar uma resposta evasiva durante o programa Roda Viva. Na época, o artista chegou receber o apelido de “esquerdomacho”, por não defender publicamente sua ex-esposa. A reportagem apontou que a posição de Adnet naquele dia havia sido orientada pela direção da emissora horas antes de ir ao ar e até mesmo das vítimas do ex-colega.

“Um salve também para o Marcelo Adnet por ter liderado um bonde para fazer a cobrança pelo certo. E principalmente por ter aguentado as porradas quando não podia falar publicamente sobre o assunto. Deve ter sido foda segurar a língua quando todo mundo te chamava de passa-pano”, elogiou Ronald Rios através do Twitter.

Ao ver a postagem de Ronald, Adnet afirmou que tentou manter o sigilo da investigação até onde pode, para proteger as vítimas. “Obrigado. Fiz o mínimo, agi e respeitei totalmente o sigilo que as vítimas pediram. A história é muito pesada e traumática para os envolvidos”, escreveu.

Apesar do elogio de alguns, a forma como Adnet lidou com a situação não agradou outras, que fizeram duras críticas. “Se pá minha maior decepção com essa matéria da Piauí foi o @MarceloAdnet”, disse a influenciadora Maqui Nóbrega.

“Não te culpo por nada. A opinião é sua, e é maravilhoso que possamos achar aquilo que a gente quer. Porém, já que você me marcou, me sinto na obrigação de te dar um toque: você não sabe a luta que eu travei. Você não precisa valorizar ou desvalorizar minha luta”, respondeu o artista.

Outro internauta criticou Adnet por não ter se posicionado contra a Globo e o famoso disparou: “Quem sentiu essa merda na pele foram as meninas e eu também fui solidário e me envolvi. Minha lealdade foi a elas que pediram sigilo. Será que dá para entender?”.

Quando foi entrevistado no mês de agosto pelo Roda Viva, ao ser questionado sobre as acusações de assédio, Adnet apenas se limitou a dizer que seria “uma coisa inadmissível” e que caso falasse sobre algo, seria uma “opinião da dúvida”. “Não posso sair falando o que as vítimas me contaram em segredo”, afirmou.

https://twitter.com/MarceloAdnet/status/1334881970912976898?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1334881970912976898%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2020%2F12%2F04%2Fadnet-diz-que-nao-falou-sobre-assedios-de-melhem-a-pedido-das-vitimas.htm