Adriana Esteves relata depressão após novela difícil na Globo

Adriana Esteves teve trauma após Renascer, novela que está de volta no Globoplay (Foto: Reprodução/TV Globo)
Adriana Esteves teve trauma após Renascer, novela que está de volta no Globoplay (Foto: Reprodução/TV Globo)

Adriana Esteves falou sobre um dos momentos mais difíceis de sua carreira na Globo, quando recebeu muitas críticas por sua personagem em Renascer. A novela de Benedito Ruy Barbosa, que está de volta no Globoplay, deixou a atriz com trauma.

O folhetim de 1993 voltou nesta segunda-feira (11) no streaming da Globo. Na história, Adriana interpreta a mocinha Mariana. No entanto, a personagem rendeu bastante críticas à atriz na época e lhe deu a maior dor de cabeça.

Novela conturbada na Globo

De acordo com a artista, a trama de sua personagem não foi bem aceita por rejeição de um público “conservador”. Ela ainda contou que não tinha maturidade para separar as críticas em relação à história e ao seu trabalho.

“Mariana era uma personagem muito só, e acho que não ficou claro na época se ela seria apenas uma mulher em busca de vingança. A paixão dela pelo filho [João Pedro] e o envolvimento amoroso com o pai [Zé Inocêncio] também não foram muito aceitos”, disse Adriana em entrevista ao jornal Estadão.

“A personagem era rica e importante na trama, mas houve uma certa rejeição, a meu ver, conservadora. Na época eu não tinha maturidade para separar o que eram críticas ao meu trabalho e o que se referia à história da personagem”, confessou ela.

A depressão de Adriana Esteves

Após Renascer, a atriz passou por um período de depressão. Segundo ela, foi por cansaço depois de emendar vários trabalhos. No entanto, ela admitiu que passou por um período difícil na época da novela.

O período que fui diagnosticada com depressão foi em seguida da novela. Por isso foi associado. Mas a verdade é que eu vinha de um forte cansaço emendando várias novelas como protagonista – e muito jovem. Foi um período muito difícil da minha vida, mas graças a ele tive a oportunidade de crescer e aprender a me cuidar. E isso é para sempre”, relatou.

Em uma época em que ainda não existia redes sociais, as críticas do público também eram vistas. Adriana explicou que a recepção dos telespectadores chegava por meio da imprensa.

“As novelas eram muito vistas. Uma audiência enorme. E as celebridades que estavam em foco eram os atores. Existia muito espaço na imprensa para se falar sobre novelas e os artistas”, explicou ela, que no momento afirmou não pensar em ter redes social, mas que futuramente “pode mudar de ideia” sobre o assunto.