Advogado revela intenção da mãe de Marília Mendonça após laudo final ser divulgado

Marília Mendonça
Marília Mendonça e a mãe; Ruth Dias optou por não participar da leitura do laudo do acidente que matou a cantora e advogado fez revelação (Imagem: Reprodução/Instagram)

Faz pouco mais de um ano e meio que o Brasil perdeu um de seus maiores talentos. A cantora Marília Mendonça foi uma das 5 vítimas fatais de um grave acidente de avião ocorrido no dia 5 de novembro de 2021.

Naquela ocasião, Marília voava em direção à Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação. Agora, tanto tempo depois, finalmente o laudo pericial final para determinar as causas do acidente foi encerrado e lido para o público.

Advogado revela desejo da mãe de Marília Mendonça após leitura do laudo

A leitura do laudo aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) na sede do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão responsável por investigar acidente aéreos, em Brasília. Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, estaria presente no local, mas optou por cancelar sua participação, segundo informações do colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

Em coletiva para a imprensa, realizada após a divulgação do laudo pericial, Robson Cunha, advogado da família da cantora, revelou que não houve falha humana ou mecânica no acidente aéreo. Segundo ele, o “fato preponderante” para o acidente foi a colisão com cabos de energia.

“O que ficou claro é que a aeronave não teve nenhuma falha mecânica, as opções e as decisões tomadas pelo piloto na ocasião não foram tidas como irregulares”, disse Robson para os repórteres presentes na sede da Cenipa.

Além disso, Robson Cunha ainda afirmou que a mãe de Marília Mendonça não tem a menor intenção de apontar culpados pela morte da famosa. Segundo ele, Ruth Dias deseja evitar que outros acidente como esse ocorram e façam outras vítimas.

“O interesse não é apontar culpados. Essas linhas de transmissão podem ser um possível obstáculo para outro acidente. É preponderante que existam ações do poder público para se evitar novas situações como essa”, disse, encerrando a coletiva.