Advogados de Jamie Spears entram com processo contra mãe de Britney

Britney Spears
Britney Spears (Reprodução)

Os pais de Britney Spears estão em desacordo legal. A guerra se instaurou entre o ex-casal depois que Lynne Spears bateu o pé sobre o valor absurdo gasto pelo pai da cantora em relação à sua tutela. Em um novo processo obtido pela revista People, Holland & Knight – o escritório de advocacia que representa o pai de Britney, Jamie – pediu ao tribunal para anular a objeção de Lynne aos honorários da empresa, chamando-a de ‘sem mérito’ e afirmando que possui “viés de evidência”. 

O documento defende as ações da empresa relacionadas a “questões de mídia” e descreve Jamie, de 68 anos, como um pai “intensamente amoroso”.

“Apesar de ter zero envolvimento na tutela de sua filha até muito recentemente, Lynne Spears está fazendo reivindicações como se fosse uma parte diretamente envolvida no litígio (o que ela não é),” diz o documento.

Os advogados de Jamie afirmam que Lynne, de 65 anos, não está “agindo nos melhores interesses” de Britney e que ela “não tem conhecimento” sobre os honorários relacionados ao caso, chamando suas alegações de que a empresa agiu indevidamente um “argumento fictício”.

“A matemática de Lynne Spears de dividir o total de taxas por quatro (para calcular as taxas por edição) é ridícula e desmente sua ignorância sobre a natureza complexa do Conservatorhip Estate e as questões que precisavam ser tratadas pela H&K para defender adequadamente o Sr. Spears de alegações ilusórias que ameaçaram manchar sua reputação de pai amoroso e atencioso que nada tem a esconder, foi leal e extremamente amoroso com sua filha, procurou protegê-la e administrar suas finanças para que ela pudesse viver sua vida da maneira que ela quer”, diz o documento.

Na objeção de Lynne apresentada na semana passada, ela pediu ao tribunal que exigisse que a Holland & Knight reembolsasse o espólio de Britney por taxas relacionadas a “questões de mídia”, que o escritório de advocacia agora declarou ser um aspecto necessário da defesa da tutela.

“Embora o conservador e seu advogado tenham sido muito cautelosos, limitados e atenciosos ao lidar com a mídia (muito longe de qualquer ‘turnê nacional da mídia’), Lynne Spears é quem explorou a dor e o trauma de sua filha para lucro pessoal publicando um livro sobre ela”, afirma o documento em uma parte separada do documento, referindo-se ao livro de Lynne de 2008, Through the Storm.

“Os assuntos da mídia estão inextricavelmente ligados a todos os aspectos da Conservatoria”, acrescenta o documento em outra parte. “O trabalho relacionado à mídia realizado pela H&K não estava apenas relacionado ao litígio, mas uma parte essencial da H&K representando e defendendo o Conservador e protegendo o Patrimônio da artista”

Na semana passada, Lynne entrou com um documento no tribunal contestando a taxa de US$ 890.000 no caso da tutela, chamando-os de “substantivamente impróprios”. O processo também pedia que pelo menos US $ 224.000 fossem pagos aos bens de Britney.