Afastado da TV, Dado Dolabella se irrita e explica nova fase

Dado Dolabella (Foto: Reprodução/Record)
Dado Dolabella explicou nova fase vivendo no interior (Foto: Reprodução/Record)

De volta aos holofotes, Dado Dolabella se irritou após dizerem que está levando uma vida sem luxo na Chapada dos Veadeiros, interior de Goiás. O ator disse que ressignificou seus valores e afirmou que não se encaixa mais na antiga vida.

Dado compartilhou uma foto deitado na casa onde vive em meio à natureza e escreveu um longo texto em seu Instagram. “Tem despertamor melhor que esse? Saiu uma matéria dizendo que eu abandonei o luxo pra viver na chapada [risos]”, disse ele. “Não. Apenas ressignifiquei meus valores. Antigamente o que era luxo, hoje pra mim não se encaixa mais”, completou.

Vida na natureza

“Não tem nada mais sofisticado do que a humildade. Ela é pra mim o último grau do mais alto luxo. Nada mais lindo. Portanto, luxo mesmo verdadeiro e real é a sofisticação do natural”, afirmou o ator.

“É respirar um ar puro, beber água limpa, comer alimentos orgânicos produzidos no cultivo familiar… ouvir, sentir a natureza. Seja no cantar dos pássaros ou em um mergulho no mar, no rio, na cachu… é preciso se colocar no devido lugar em relação a Pachamama”, declarou.

Dado aproveitou para fazer uma reflexão. “Já me senti a parte da natureza. Mas somos um, somos seus filhos, como você tem cuidado dela? Você honra sua mãe natureza? Ou apenas explora? Somente a vida pode sustentar a vida. Passou da hora de reconectar a nossa verdadeira essência”, pontuou.

“Pra ter o mínimo de qualidade na vida você necessita de duas coisas básicas: ar e agua. Já parou pra pensar quantas vezes você respira por dia? E a água? Usamos em tudo… pra beber, pra cozinhar, pra tomar banho, suco e etc…”, refletiu ele, que criticou a vida nas grandes cidades.

Dado Dolabella solta crítica

“O ar e a água das cidades grandes estão muito contaminados, viver em SP ou RJ é morrer um pouco a cada gole ou respiração. Sai um cheiro de química horrível da água. E o ar dispensa comentários. Sem falar no tempo… tudo acelerado demais. Fora do ritmo natural. Enlouquecedor, disse.

Quanto mais dor, mais dinheiro pro sistema! Ele se alimenta de violência e doença. Como viver no luxo sem as coisas mais importantes pra vida? Ar, água tempo e paz. Percebem os valores trocados? Onde ter vale mais do que ser…”, disparou.

Dado finalizou o texto com mais uma reflexão. “Escolhi ser… e garanto! É muito mais luxuoso do que ter. Levante e se fortaleça! Seu corpo é o seu templo! Nossa mãe precisa da sua ajuda. Um lindo dia e uma vida com o que há de mais luxuoso no planeta pra você, o amor!”, encerrou.