AJ dos Backstreet Boys revela que igreja tentou fazer lavagem cerebral nele

AJ McLean (Reprodução)

A vida está meio complicada para o Backstreet Boys. Enquanto Kevin e Brian estão em pé de guerra por causa de política, AJ McLean revelou através de seu podcast que quase sofreu uma lavagem cerebral da igreja da cientologia, aquela frequentada por Tom Cruise.

Ele disse que morava perto da sede da instituição no bairro de Los Feliz em Los Angeles e resolveu ir até lá por curiosidade na companhia de um amigo. 

Eu morava em Los Feliz, no fim da mesma rua da imensa sede da Cientologia, e estava curioso”, começou ele. AJ disse que quando entrou no lugar, teve assistência da atriz Leah Remini, que fazia parte da seita, mas hoje em dia, ela se afastou do local e até faz denúncias contra as práticas que acontecem por lá.   

“Eu não sabia o que era aquilo, não sabia nada sobre eles. Mas não queria ir sozinho, então levei um amigo comigo. Fizemos um tour pela sede e nos levaram para uma sala de mídia, nos acomodaram e perguntaram se poderíamos assistir um filme”. 

“E nós assistimos ao filme, tinha uns 15 minutos, e pensei, ‘ok, bem, isso foi interessante’, e quando tentamos sair, uma porta estava trancada. Eles não nos deixaram sair e passaram o filme outra vez. Não consegui sair e passaram o filme mais uma vez. Aí passaram o filme mais três vezes até que alguém me ouviu batendo na porta”, contou ele aos risos.

“Eu surtei. Parecia alguma técnica de lavagem cerebral, nada normal. Eu me aproximei daquilo tudo, mas nunca teria feito parte. Sou um cara muito espiritual, foi assim que fui criado e como tenho vivido toda a minha vida, mas me considero mais espiritualizado do que um membro possível de qualquer religião”, disparou o astro. 

AJ contou também no podcast como tem sido sua vida durante os períodos de sobriedade. Ele luta há anos contra o alcoolismo, e chegou a dizer em determinado momentos que tinha recaídas crônicas.

“Eu posso fazer rajadas curtas e estou bem. Porque mesmo quando eu tivesse uma recaída, eu não entraria em confusão. Eu sou um recaído crônico, mas nunca passei um mês direto só de beber e festejar. Foi como uma noite e depois fiquei sóbrio por uma ou duas semanas. E então é uma noite. Sempre foi vai e volta”. Ele explicou que a primeira vez que isso aconteceu foi no ano 2000 em que ele bebeu uma garrafa inteira de cerveja depois de ter ficado meses sóbrio.