Alanis Guillen expõe problema em cena íntima com Jesuíta em Pantanal

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Alanis Guillen, atriz que vive Juma Marruá no remake de Pantanal, revelou durante participação no programa Encontro, uma curiosidade sobre a cena íntima que protagonizou com o ator Jesuíta Barbosa na novela.

Na ocasião, a famosa mencionou a gravação da cena do primeiro beijo entre Juma e Jove, que aconteceu em um rio no Pantanal. Segundo a artista, além do nervosismo, ela teve que enfrentar alguns problemas até chegar no local das filmagens.

“Para chegar à prainha [onde rolou o beijo], você pega uma trilha em que você enfia o carro e vai descendo. É um tempão, você não chega nunca, e eu nervosa com essa cena… Eu não sabia onde encontrar [a personagem]”, revelou ela, que contou com a parceria de Jesuíta. “Mas nós nos encontramos ali na hora, vivendo juntos, olho no olho, no peito e nas mãos dadas”, explicou.

Na cena mencionada pela artista, Jove deu uma “aula de beijo” à jovem, que nunca havia beijado antes. Na sequência, ele surgem juntos dentro do rio pantaneiro, nus e trocando carícias.

Na entrevista, Alanis Guillen comentou ainda, sobre os conflitos que os personagens vivem na relação e também a chegada de José Lucas (Irandhir Santos), para mexer ainda mais com os sentimentos da mocinha.

“Ela tem uma grande certeza, que é esse amor pelo Jove, mas o José Lucas despertou uma coisa nova. O Jove despertou o amor, que também foi uma descoberta. Ela não conhecia esse tipo de amor, só conhecia o amor pela mãe. O José Lucas, por outro lado, mexe com algo que ela não entende, a energia do corpo. [Ela pensa:] ‘O que tá acontecendo? Eu amo o Joventino, mas eu não sei o que está acontecendo'”, comentou a atriz.

Química de Juma e Jove em Pantanal

Em conversa com o Gshow, Alanis Guillen falou sobre a química entre os personagens de Juma e Jove. A aproximação intensa dos dois, inclusive, fez muitos internautas questionarem se a atriz e Jesuíta também estariam vivendo um romance na vida real, algo que foi negado por ambos.

“O texto nos guia de forma espetacular, é uma dramaturgia das mais bem construídas. Tendo isso, fomos buscando algo que nos conectasse de forma única. A admiração e a curiosidade instigante um pelo outro inspira e aproxima. O processo tem nos envolvido tanto, que torna cada desafio uma descoberta deliciosa”, destacou a famosa.

Na entrevista, ela também citou as diferenças entre os sentimentos que Juma tem por Jove e José Lucas: “José Lucas de Nada provoca desejo carnal. Já pelo Joventino ela sente amor. Só que Juma não entende o que é essa sensação que José Lucas a provoca, por isso ela se revolta”, explicou Alanis.