Alec Baldwin mata acidentalmente diretora em gravações de filme

Alec Baldwin, ator de 63 anos, matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as gravações do filme ‘Rust’. A tragédia ocorreu após o artista disparar uma arma cenográfica no set de filmagens.

O tiro acidental também atingiu o diretor Joel Souza, de 48, que precisou ser levado às pressas ao hospital mas já recebeu alta. A informação foi confirmada pela polícia do condado de Santa Fé, no estado do Novo México, onde está localizado o set de filmagens.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48. Atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz a nota.

Ainda de acordo com informações das autoridades do local, o disparo ocorreu durante as gravações de uma cena. No entanto, não foi confirmado se era durante um ensaio ou filmagem. A polícia agora investiga como uma munição real foi utilizada no disparo.

Após o ocorrido, a produção do filme foi rapidamente interrompida e testemunhas passaram a ser interrogadas. Informações dizem também, que Alec Baldwin ficou completamente transtornado com o acidente. O ator foi visto por um jornal local chorando na parte externa da delegacia.

Sobre Halyna Hutchins

Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta acidentalmente por Alec Baldwin, nasceu na Ucrânia. Ela cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Lá, Halyna estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Alguns anos depois, ela se mudou para Los Angeles, onde estudou cinema. Na profissão, a diretora trabalhou nos filmes Archenemy (2020), Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021).

Casos semelhantes

Esta não é a primeira vez que acidentes do tipo acontecem durante gravações de filmes. Em 1993, um tiro acabou matando o filho de Bruce Lee, Brandon Lee, nas filmagens do filme ‘O Corvo’. Na ocasião, a arma deveria estar carregada com bala de festim, mas haviam duas balas reais na pistola. Na época, a produção do filme não checou a arma antes da gravação.

Outro caso de morte em sets de filmagens ocorreu no filme ‘Deadpool 2’. Nas gravações de uma cena com acrobacias de motos, a dublê S.J. Harris perdeu o controle do veículo e foi arremessada contra a fachada de um prédio, na cidade de Vancouver, no Canadá. Por estar sem capacete no momento da colisão, a dublê morreu na hora.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›