Alessandra Negrini fala de maturidade aos 51 anos

Aos 51 anos, Alessandra Negrini comentou sobre o amadurecimento pessoal e profissional há quase três décadas na TV. Além disso, a gata que é ex-de Murilo Benício, destacou que hoje as mulheres podem envelhecer bem, e com muita saúde.

“Acho que hoje temos a chance de envelhecer bem, com mais saúde e beleza. São os tempos da tecnologia. Uma nova cultura. O Brasil ainda é um país muito preconceito e infantilizado no que diz respeito à vida adulta e à maturidade”, começou.

Na sequência, ela destacou que as pessoas são fundamentais no processo de inclusão. “ Cabe a nós, adultos e, principalmente, a nós mulheres, ocuparmos todos os espaços sociais sem nos privarmos de nada. É uma mudança que tem que acontecer na cabeça das pessoas. Devemos nos orgulhar da nossa maturidade e, com isso, desfrutar dela e de todas as coisas boas que adquirimos no caminho até aqui”, argumentou ela em conversa com a Quem.

Liberdade feminina

Alessandra Negrini sempre posta fotos ousadas e seu feed do Instagram, e mostra que uma mulher pode ser sensual na idade que for. Mas, na mesma conversa, ela garantiu que demorou muito tempo para entender sobre machismo estrutural e liberdade feminina.

“A liberdade sempre foi uma luta natural para mim. Hoje temos uma maior consciência coletiva em relação às questões do feminismo que não tínhamos antes, o machismo é estrutural e só agora essas estruturas de dominação estão ficando claras para nós. Ainda temos muito a percorrer no sentido de ter consciência daquilo que nos oprime. O bom é que agora estamos juntas e, assim, somos realmente mais fortes”, comentou.

Ainda na visão dela, mãe de dois jovens, a gata acredita acompanhar a atual geração, mesmo sendo mais velha. “Não sei se são mais evoluídos… Não penso assim. O tempo é de todos, basta estar vivo, pisando nesse planeta. Eu não pertenço a uma geração que ficou para trás, muito pelo contrário, estamos caminhando todos juntos, se atualiza quem quer, independente de você pertencer à essa ou àquela geração”, pontuou.

Personagens

Com uma carreira de sucesso, Alessandra que brilhou recentemente na série ‘Cidade Invisível’, disse que hoje ficou mais seletiva para entrar em novos projetos. Ao contrário de antigamente, que se sentia pressionada a pegar ‘qualquer personagem.’

“Quanto aos personagens, faço aquilo que eu acho legal e pronto, sempre foi assim, mas antes me sentia mais pressionada. Hoje, sei que o mais importante é trabalhar com gente interessante, esse é o fator decisivo nas escolhas. Meu trabalho é com os outros, em equipe… Esse é o jeito que eu escolhi pensar em relação à minha profissão e que tem me levado pelo caminho mais feliz”, falou.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›