Alessandra Negrini fala sobre série na Netflix

Alessandra Negrini (Reprodução/Instagram)
Alessandra Negrini comentou série na Netflix (Reprodução/Instagram)

Com diversos trabalhos incríveis ao longo da carreira, a atriz Alessandra Negrini está prestes a estrear na Netflix com a série ‘Cidade Invisível’ que apresenta uma história sobre o folclore brasileiro. Em conversa com a Marie Claire, a beldade comentou sobre o projeto.

“Minha expectativa é que as pessoas se divirtam, fiquem engajadas e maratonem a série para que a gente possa fazer uma segunda temporada ainda melhor que a primeira”, disse ela.

Em seguida, a gata afirmou que se sente orgulhosa em contar uma história da população brasileira.

“Tenho orgulho de estar nesta série porque vamos levar para cento e tantos países a cultura brasileira. Estamos mostrando a nossa temática. Somos nós, falando de nós. O Carlos Saldanha já fez isso em Rio. Mas, nesse caso, é um live action. Antes, a gente contava com o cinema para levar a nossa cultura para os outros países”, argumentou ela, que se prolongou.

“O nosso cinema sempre teve esse papel. E agora as séries podem fazer isso também. É um prazer de estar fazendo essa série no Brasil e ter esse alcance internacional e falando de Brasil. Isso me deixa muito feliz”, acrescentou.

Preparação

Para viver a personagem Inês, Alessandra revelou que fez uma intensa preparação antes das gravações da série.

“Fizemos vários laboratórios e trabalhamos principalmente a construção daquele universo do Carlos Saldanha, que é uma releitura do folclore brasileiro. As entidades, como nós chamamos, que são esses personagens fantásticos, não são do mal. São ambíguos, mas estão lá por um motivo nobre. Dá um medinho, mas, aos poucos, as pessoas vão perceber quem é a Inês e como ela é”, comentou ela.

Pandemia

Quando questionada sobre o atual tempo de pandemia e isolamento social, a beldade comentou que foi bastante difícil.

“Tem sido um momento bem difícil, mas de muito aprendizado. Para mim, foi muito rico em termos de conhecimento. Temos de pensar o que estamos aprendendo com aquele desafio, sabe?”, começou ela.

Por mais que os momentos estejam complicados, Alessandra garante ter aprendido diversos novos conhecimentos.

“É assim que eu encaro, tem sido fértil, eu não jogaria fora esse ano. Foi difícil para todo mundo, para o planeta e para o Brasil, para as pessoas individualmente, mas um ano de muito aprendizado. Então, eu não jogaria isso fora”, expressou ela que completou os seus 50 anos no último ano. Na web, ela chegou a fazer uma reflexão sobre isso.