Alessandra Scatena fala sobre o luto após perda do marido

Alessandra Scatena revelou como se sente após quatro meses após a morte do marido Rogério Gherbali (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quatro meses após a morte do marido, Rogério Gherballi, vítima de complicações causadas pelo coronavírus, Alessandra Scatena revelou que tem enfrentado uma luta desde a partida do companheiro. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ex-assistente de palco, que trabalhou ao lado de Gugu Liberato por doze anos, disse como se sente devido a perda.

“Minha luta agora é criar meus filhos, continuar, seguir em frente”, afirmou Alessandra. “Eu, que tive muitas perdas significativas na vida, fiquei desestruturada. Ainda choro muito. Tento evitar quando estou na frente dos meus filhos”, contou ela, mãe de Estefano, de 9 anos, e Enrico, de 16.

“Tento pensar que estou indo bem, trabalhando. Mas é dilacerante. Eu gosto muito de fotos e em casa tenho bastante porta-retratos. Ao ver, parece que sinto a presença, a saudade”, lamentou.

A apresentadora ainda refletiu: “Quando você perde pessoas que ama é muito triste. O Rogério se foi por causa desse vírus maldito. Ele ficou 31 dias em isolamento na UTI, não pudemos fazer um velório digno. É muito triste o que a gente está vivendo. Não basta a morte e a pandemia, não poder fazer um velório decente, não poder ter o abraço de amigos, deitar no colo de uma pessoa e chorar”, lastimou.

Participante da campanha ‘Gugu Vive’, que incentiva a doação de órgãos, Scatena revelou que não pôde doar os órgãos de Rogério. “Ele ficou 31 dias internado. Fomos informados que, apesar de ele ter tido morte cerebral, não poderia mais doar por causa do vírus. Ele partiu dentro de um caixão lacrado e depois foi cremado”, explicou.  

A famosa ainda disse tem se fortalecido a partir do apoio dos amigos e familiares. “A minha luta agora é criar meus filhos, continuar, seguir em frente. Eu e ele tínhamos um casamento muito bonito, uma união linda. E nossos filhos ficaram de legado. São bênçãos. E tenho certeza que Deus vai continuar a escrever uma história bonita nas nossas vidas”. 

Rogério Gherballi morreu no último dia 31 de junho, aos 53 anos de idade, 23 dos quais passou ao lado de Alessandra, com quem gerou dois filhos Estefano e Enrico de nove e dezesseis anos respectivamente. Quando do diagnóstico do pai, Estefano e Enrico tiveram resultados positivos para a covid-19, mas apresentaram sintomas leves.  

Na véspera do dia que marcou os quatro meses da morte de seu marido, Alessandra Scatena também publicou outra imagem na qual aparece ao lado dos filhos e refletiu: Há um ano tínhamos a felicidade estampada em nossos rostos e em nossos corações. Mas creio que ainda seremos muito felizes, pois Deus esta no comando”, desabafou.