Alexandre Nero revela situação curiosa durante gravações de ‘Império’

Alexandre Nero
Alexandre Nero (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre Nero virou assunto nas redes sociais na última quinta-feira (15) após ir ao ar, uma cena da novela ‘Império’, em que seu personagem José Alfredo, aparece pelado dentro de um riacho. Na ocasião, os internautas rapidamente questionaram se o ator teria feito a cena, ou se era algum dublê.

Diante disso, o artista revelou que as gravações eram para ter sido feitas com um dublê, mas houve um imprevisto e ele precisou continuar com a cena.

“Aconteceu uma coisa muito divertida nesta cena. Sim, estávamos pelados. Ai meu Deus, estávamos pelados. O riacho era assustadoramente gelado. E pulei, fiz a cena rapidinho e o dublê iria continuar. Só que o dublê teve uma hipotermia. De tão gelado que era, o dublê não conseguiu, ele parou, paralisou e quase desmaiou. E eu tive que continuar a cena. E eu entrei mais umas três ou quatro vezes. Era um negócio. Aquelas lembranças que… A cena ficou maravilhosa, mas não era divertido lembrar não.”, contou o ator.

Na manhã desta sexta-feira (16), após repercussão da cena, Alexandre Nero compartilhou algumas fotos no local e deu mais alguns detalhes sobre as gravações.

“Ontem foi ao ar uma cena que acho linda, dirigida pelo amado Pedro Vasconcelos, onde o Comendador faz seu ritual anual de banhar-se no riacho ao chegar no Monte Roraima. Fui fuçar meus hd’s e achei essas fotos de bastidores da época. Destaque para a foto depois do mergulho absurdamente gelado (onde o ator demonstra no rosto um deleite de água cálida, rs) no abraço de cobertores quentinhos da equipe para poder voltar à temperatura ambiente. Boas lembranças (com muito trabalho).”, escreveu.

Outras curiosidades sobre ‘Império’

Ainda no Instagram, Alexandre Nero aproveitou a repercussão de ‘Império’, para responder mais curiosidades sobre a novela. Ele contou por exemplo, qual cena foi a mais marcante para ele.

“A cena mais marcante acho que é a última, da morte. Meu Deus, Comendador morre? Ah, dei spoiler. Na verdade, não sei se ele morre. Ele toma um tiro”, brincou Nero, aos risos.

O ator falou ainda, sobre de onde veio a inspiração para interpretar o ‘Comendador José Alfredo’. Segundo o ator, ele se espelhou em seu pai.

“A minha principal inspiração veio do meu pai. Eu não era pai ainda naquela época, então o pai mais próximo do que eu tinha, que era o símbolo daquele homem, era o meu pai.”, revelou.

Nero contou também que guarda alguns objetos do figurino de seu personagem.

“Eu tenho um terno de veludo preto dele, do Comendador, e o anel, eu guardei mas… eu perdi. Quanto ao anel, eu acho que meus filhos devem ter comido, eles tem mania de comer objetos desconhecidos.”, brincou o artista.