Alice Wegmann fala sobre pressão estética e política

Alice Wegmann
Alice Wegmann desabafou sobre vida pessoal (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 25 anos, a atriz Alice Wegmann sempre fala de assuntos polêmicos em suas redes sociais. Em uma recente conversa com o jornal O Globo, a gata destacou a sua segurança ao longo da vida, e aproveitou para falar sobre ser uma mulher sensual.

“Acho que na vida nada se “sabe”. Muito se vai por instinto e pela natureza. O resto se aprende. Sou mulher, tenho desejos, permito que a sensualidade se aflore através da minha verdade e do meu autoconhecimento. Sempre foi assim e sempre vai ser. Não me forço a nada, sou o que sinto”, iniciou ela.

Na sequência, a famosa contou que se sente incomodada com a pressão estética que sempre sofre em suas publicações. “Entendo a interseccionalidade e o meu lugar de privilégio. Ao mesmo tempo, sei o que enfrentei ao longo dos anos. Não me considero pessoa pública, mas me considero uma pessoa exposta e, dentro dessa exposição, as pessoas se sentem no direito de opinar demais sobre o meu corpo. Isso já me incomodou muito, não gosto. Nenhuma mulher gosta dessa pressão do que se espera de nós”, afirmou ela.

Otimismo na pandemia

Direta e reta, Alice Wegmann quando questionada sobre o que vem fazendo em tempos de pandemia, argumentou que tenta se manter otimista e com muitas leituras.

“Os livros me dão todas as possibilidades, menos é claro a do milagre do encontro. Mas me dão muita imaginação e criatividade. Danço sozinha na sala, pratico exercícios todos os dias para melhorar a ansiedade. O Brasil dá motivos para a gente nem querer sair da cama. É muito triste o que está acontecendo por aqui, com esse desgoverno. Eu me sinto indignada todos os dias. Como foi possível o país eleger um traste como o Bolsonaro? É desanimador. Mas tento me manter otimista”, falou ela.

Ainda sobre a política do Brasil, a gata confessou uma determinada preocupação. “Vamos atravessar tudo isso e vibrar no amor e no bem. E, para isso, precisamos nos cuidar. Teremos um ano de eleição em 2022 e é preciso se preparar para ele”, revelou.

Longe das novelas, a influenciadora contou que vem se aprimorando em novos conhecimentos. “Já fiz de roteiro, com o Lucas Paraíso, de direção e montagem, com o Daniel Rezende, de poesia, com a Elisa Lucinda, de interpretação, com a Cristina Moura e o Renato Linhares, e sigo com aulas de inglês. É um momento de reciclagem e aprendizado”, apontou.