Alinne Moraes desabafa sobre pai ausente e fala do filho

Alinne Moraes nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Alinne Moraes decidiu falar mais uma vez a respeito de Bárbara, personagem que interpreta na novela Um Lugar ao Sol, da Globo. Ao conversar com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a famosa comemorou a repercussão positiva nas redes sociais. Ela fez algumas críticas às atitudes de Bárbara, mas explicou que os fãs da trama de Lícia Manzo estão “passando pano” para ela.

“Um sucesso! Eu acompanho um pouco nas redes, que é onde mais comentam sobre as cenas. Na hora da novela, os comentários bombam. As pessoas elogiam muito o texto, os atores e a direção. Vejo que elas têm gostado bastante da Bárbara e das cenas dramáticas, que não são poucas. Neste começo, parece que a personagem anda com uma nuvem carregada na cabeça. Ela já se apresentou como classista, preconceituosa, elitista, entre outras falhas, e, ainda assim, o público tem passado pano para ela”, observou.

Pai ausente

Uma das características de Bárbara é carregar traumas por ter uma mãe bipolar, além de não ter tido um pai presente. Durante a entrevista, Alinne Moraes explicou que também não teve a melhor experiência possível com a paternidade. Ainda assim, enxerga que sua vida não tem muitas semelhanças com a personagem.

“Fui criada por duas grandes mulheres independentes: minha avó, viúva que criou a filha sozinha, e por essa filha, que é a minha mãe, que me criou sem a presença de um pai. Só fui conhecê-lo já adulta. Desde muito cedo, conheci a força da mulher em toda sua complexidade, sensibilidade e potência. Vivi uma forma de emancipação feminina na prática, dentro de casa. Ao contrário da personagem, sempre fui forte. Saí cedo de casa para trabalhar e, aos 17 anos, comprei a casa própria da minha família”, disse.

Trajetórias totalmente diferentes

Em outro ponto, a atriz citou que sua personagem tem uma trajetória diferente. “Bárbara teve pai e mãe ausentes, ela os conhecia e, ainda assim, não os tinha. Ela cresceu com uma falta gigantesca de afeto, se sente perdida, sem pertencimento, é irresponsável e bipolar como a mãe. A Bárbara é uma mulher triste. Somos bem diferentes“, continuou.

Enquanto Bárbara tem sérias questões problemáticas e carrega sua frustração por não poder ser mãe, Alinne Moraes tem a alegria de ter Pedro, de 7 anos, como herdeiro. E ela comemora a maternidade. “Definitivamente, era o que faltava na minha vida. O Pedro fez e faz tudo valer a pena”, concluiu.