Amor de Mãe pode ser encurtada e substituída por outra reprise na Globo

Amor de Mãe teve suas gravações suspensas pela Globo em março deste ano (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo tem um grande abacaxi para descascar. Em março deste ano, a pandemia do novo coronavírus fez com que a emissora precisasse suspender as gravações de todas as suas novelas. Com isso, Amor de Mãe, que era exibida na faixa das nove, foi interrompida de forma abrupta, ainda restando dois meses de histórias para serem contadas. A reprise de Fina Estampa foi a escolhida para substituir o folhetim.

Quando deixou de exibir a produção, a emissora carioca anunciou o “fim da primeira temporada”, assim como fez com Salve-se Quem puder no horário das sete. O canal está planejando retomar as gravações entre o final do mês de julho e o início de agosto, mas até então alguns pontos são incertos. De acordo com o colunista Fefito, do portal UOL, nesse momento a possibilidade de que a novela seja encurtada é grande.

Segundo a publicação, Amor de Mãe pode perder cerca de um mês de exibição, já que existem riscos para a equipe de produção e elenco. Isso significaria que apenas as tramas mais importantes ganhariam desfechos na história. Muitos personagens secundários poderiam sequer voltar ao ar e a produção ganharia apenas mais 25 capítulos. Essas informações, é claro, não são oficiais.

Nova reprise

Caso a trama protagonizada por Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves seja encurtada, uma nova reprise deve ganhar o horário. Nesse momento, a mais forte para ser escolhida pela Globo é A Força do Querer, escrita por Glória Perez e exibida com grande sucesso em 2017. Próxima trama inédita, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, pode retomar suas gravações em novembro, mas em um cenário otimista. Nada disso é certo.

A Globo foi procurada pela coluna de Fefito, mas afirmou que não tem detalhes sobre a trama e diz estar focada nesse momento com a volta ao trabalho. Além de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder também terá seus trabalhos retomados em breve.

Veja mais ›