Ana Baird diz que já perdeu papéis por conta de seu ‘tamanho’

Ana Baird, atriz que interpreta a Nicole em ‘Um Lugar Ao Sol’, foi uma das convidadas do programa ‘Encontro’, na última terça-feira (11). Durante o bate-papo com Patrícia Poeta, a artista falou sobre a novela e revelou que já perdeu papéis ao longo de sua carreira, por conta de seu ‘tamanho’.

“Já perdi muitos papéis por conta do meu tamanho”, contou a atriz. “Existe tanta beleza em tudo. Por que só um tipo é considerado bonito e saudável? Esse é o problema, essa associação que o gordo é gordo porque é preguiçoso, porque não tem força de vontade… Isso é uma mentira! Não é real”, destacou.

No programa, a artista comentou ainda, que demorou muitos anos para se aceitar. “Se quando eu era adolescente tivessem dito: ‘Ana, está tudo bem ser do jeito que você é’… Quanto tempo eu teria poupado.”, desabafou.

“Posso dizer que me amo há pouquíssimo tempo, três ou quatro anos. Isso é nada. Hoje eu tenho 50. Foram muitos anos de auto-ódio. Na minha primeira dieta, eu tinha 9 anos”, acrescentou a famosa.

Ana Baird quase desistiu de atuar

“Chegou uma hora que falei: ‘não quero mais, cansei, não quero mais ser atriz, vou ser só cantora, terapeuta e fazer outra coisa’. Mas não durou muito tempo porque a vida é assim, graças a Deus. Não dava para negar minha história, adoro o que faço. Mas acho que tinha muita expectativa, até por ter muitos anos de carreira, e estar inserida em um lugar em que não tinha espaço para mostrar meu trabalho, minha história e tudo o que sei fazer. E esse espaço chegou com a Nicole. Então estou muito agradecida e feliz que as pessoas estão podendo ver meu trabalho”, afirmou.

Ana explica ainda, que chegou a fazer terapia para tentar entender o motivo de não ter tantas oportunidades para atuar em novelas.

“Tentei explicar isso de muitas formas. Fiz muita terapia. Mas a conclusão a que chego hoje em dia é que as coisas são meio como são. Acontecem quando têm que acontecer. Quando sua energia está ok, você acaba atraindo as coisas que tem que atrair. É claro que [a profissão de ator] tem muitos desafios. Já fiz muita peça que não teve público. Interpretei papéis que não eram para mim. Mas temos que pagar as contas e vamos trabalhando do jeito que dá”, destacou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›