Ana Beatriz Nogueira se pronuncia após descoberta de câncer

A notícia de que Ana Beatriz Nogueira está com câncer de pulmão caiu como uma bomba nesta semana. Nesta quinta-feira (03), a atriz de Um Lugar ao Sol se manifestou pela primeira vez após o diagnóstico da doença.

A veterana publicou um vídeo em seu perfil no Instagram e mostrou otimismo ao falar da doença. Ela contou que passará pela cirurgia para tratar o problema ainda este mês e que logo voltará para dançar.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Nesse mês de março faço minha cirurgia, em abril volto para dançar com os amigos e quem mais chegar”, escreveu Ana Beatriz.

Amigos e fãs deixaram mensagens de apoio nos comentários. “Todas as orações e vibrações positivas! Vai voltar com tudo!, disse Lúcio Mauro Filho. “Muito amor”, declarou Bárbara Paz. “Todo nosso apoio, amor e carinho nesse momento! Já deu tudo certo”, afirmou seguidor.

Aos 54 anos, Ana Beatriz Nogueira tem um pequeno tumor no pulmão em estágio inicial. Ela deve voltar aos trabalhos em maio, quando começará a preparação para Olho por Olho, nova novela das nove de João Emanuel Carneiro.

Atualmente, a atriz está no ar interpretando a Elenice de Um Lugar ao Sol, trama que teve as gravações encerradas em setembro do ano passado.

Ana Beatriz Nogueira tem esclerose

Em fevereiro de 2018, Ana Beatriz revelou em entrevista ao jornal O Globo que é portadora de esclerose múltipla. Na ocasião, ela contou que convive com a doença há muitos anos. A descoberta aconteceu em 2009, quando fazia a novela Caminho das Índias.

Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu”, disse.

“A médica também me disse: ‘Você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada!”, contou ela.

Ana Beatriz explicou como veio a decisão de contar sobre a doença. “O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença, afirmou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›