Ana Furtado assina contrato com rival da Globo

Ana Furtado
Ana Furtado é a mais nova contratada do TNT (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora Ana Furtado contou aos milhares de seguidores nesta terça-feira (31) que é a mais nova contratada da TNT Brasil, uma das rivais da sua antiga emissora, a Globo.

A esposa de Boninho, revelou que será a nova embaixadora das premiações do canal fechado e vai comandar a apresentação de grandes prêmios internacionais com sua bagagem na televisão aberta.

Neste domingo (5), ela já vai iniciar com o Grammy Awards. “Então vai treinando o gogó, o passinho de dança, separa um lookinho bafo, vamos vibrar juntos com a música! Aqui na TNT e na HBO Max”, disse ela no vídeo.

Ela saiu da Globo em julho de 2022, após ficar à frente da emissora carioca por 26 anos. A loira já fez parte de várias novelas da Globo, como “Páginas da Vida” (2006), “Caminhos das Índias” (2009) e mais recentemente participação em “A Dona do Pedaço” (2019).

Ana Furtado também comandou o tradicional Vídeo Show durante oito anos. Na época, ela alegou que o contrato estava encerrando, mas a amizade com os diretores iria continuar.

Nova demissão na Globo

Além de Ana Furtado, a jornalista Isabela Scalabrini, de 65 anos, surpreendeu ao pedir sua demissão da Globo. Ela estava há 44 anos à frente do jornalismo da emissora carioca. A comunicadora já negociava a saída desde o início de 2020, mas devido a pandemia, a demissão teve de ser adiada.

De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, a jornalista estaria disposta a cuidar da vida pessoal, já que se dedicou durante anos ao emprego. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, tentou mudar a cabeça da colega de trabalho, mas não conseguiu. Isabela, desde 2019, estava na Globo como repórter especial do Jornal Nacional em Minas Gerais. Antes disso, ela foi apresentadora do MG1, jornal local.

“Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio hoje”, comentou Ali Kamel em e-mail enviado aos colaboradores.