Ana Hikari fala dificuldades em papel de nova novela

Ana Hikari
Ana Hikari (Reprodução/ TV Globo)

Após o sucesso gigantesco como Tina, em Malhação: Viva a Diferença, a atriz Ana Hikari está vivenciando outro novo trabalho. Ela está no elenco de Quanto Mais Vida Melhor, a nova novela das 7, escrita por Mauro Wilson.

Ela que vai interpretar uma personagem carioca, contou o desafio durante o processo de interpretação:

“Uma das minhas escolhas pra personagem foi o sotaque carioca. E estudar sotaque nunca é fácil, foi um desafio que eu me propus a estudar e fazer. Estou, a cada dia de gravação, descobrindo como fazer melhor.”

Ela que recebeu o convite para integrar o elenco da novela em 2020 pelo produtor Guilherme Gobbi, revelou que se sentiu meio receosa por talvez não conseguir fazer as gravações, basicamente por conta da pandemia

“Eu fiquei muito empolgada com o convite, mas infelizmente a pandemia veio e acabou atrasando o início do projeto. Por isso, rolou uma dúvida se eu conseguiria conciliar a novela e outros projetos na casa que eu já estava reservada. Mas no fim das contas deu tudo certo e fiquei na novela!”, revelou ela ao Gshow.

Em conciliação as gravações, a atriz tem concentrado suas energias em suas redes sociais, ela que tem um pouco mais de um milhão e trezentos seguidores no seu Instagram, ressaltou a importância e a responsabilidade de falar sobre assuntos sérios:

“Eu trabalho sempre com as minhas redes sociais como um projeto de conscientização do público que me segue. Eu acredito que ter muito seguidores é uma responsabilidade e gosto de usar essas plataformas pra passar informações sobre assuntos que são importantes pra mim, por exemplo, questões sobre a mulher na sociedade, questões raciais, luta LGBTQIA+, etc. Eu vejo isso como uma maneira de retribuir quem me segue, levando informações.”

Ana expos ser uma mulher que gosta muito de baladas, porém com a pandemia e isolamento social, a atriz revelou ter descoberto o prazer de ficar em casa:

“Tem sido bom ficar mais tempo em casa, eu sou uma pessoa que gosta muito de sair (bem sagitariana). Eu passava muito tempo na rua, no rolê, nas festas, reunida com os amigos… Então, tem sido bom descobrir que ficar em casa também é gostoso.”

Hábitos durante o isolamento social

Ela que está reclusa e não consegue encontrar os amigos, a paulistana utiliza do seu tempo para assistir filmes, séries e o hábito da leitura:

“É um método que inclui as posturas que muitas pessoas conhecem da prática, mas o estudo é bem voltado pra uma prática física e mental, com trabalho de respiração, consciência física e anatômica. Até aula de anatomia eu tenho feito. É bem legal o curso, que é base de todos os métodos de yoga e que tem como objetivo desenvolver a força e o condicionamento físico do praticante. Tem sido bem desafiador.”, pontuou ela.