Ana Maria Braga comenta declaração polêmica de Bolsonaro sobre vacina

Ana Maria Braga (Reprodução/TVGlobo)
Ana Maria Braga (Reprodução/TVGlobo)

Ana Maria Braga dedicou uma parte do Mais Você, desta quarta-feira (23), para comentar as alegações do movimento anti-vacina contra o Covid-19. A apresentadora falou sobre a declaração do presidente da República Jair Bolsonaro, que na semana anterior, ao comentar publicamente, em Porto Seguro (BA), a vacina da Pfizer e BioNTech, alegou que, uma vez que empresa isenta-se da responsabilidade sobre efeitos colaterais decorrentes de sua vacina: “Se você virar um jacaré é problema seu”.  A frase, mais que absurda, ganhou manchetes de jornais internacionais e criticas das publicações nacionais.  

Durante o quadro Feed da Ana, momento reservado ao que está bombando nas redes sociais, a apresentadora repercutiu os memes gerados pela fala presidencial e se dispôs a ser a primeira na fila, assim que a vacina estiver disponível aos brasileiros, como já está os britânicos, estadunidenses, canadenses, chineses, sauditas e israelenses. 

“Eu não discuto religião e nem política”, declarou ela. “Cada um tem sua opinião. mas acho que é uma oportunidade de salvar uma geração futura. Queria testemunhar, inclusive, que, se puder, sou a primeira da fila para tomar. A gente vai ganhar a liberdade que a gente perdeu”, complementou.

Apesar do discurso isento, a loira exibiu os memes foram respostas à altura da fala. A apresentadora deu sua contribuição, mostrando uma participação da personagem Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, em uma das edições do Mais Você: “Eu vi essa imagem”, comentou, entre risos. “Ela disse que estava muito bem, muito feliz. Se chamava dona Cuca, para quem não lembra. Estava feliz por voltar ao seu sítio. Cada uma que inventam”, brincou.

Ela destacou ainda que não há comprovações cientificas de que vacinas causem efeitos colaterais como mutações, câncer ou contenham microchips. “Na verdade, o povo é criativo. Mas tudo é fake. Essa vacina não será dada se não tiver todas as autorizações e dentro do protocolo”, sentenciou Ana.

Desafio da garrafa

Ainda no programa, Ana protagonizou mais um momento engraçado, também no quadro Feed da Ana, no qual divide a apresentação com a repórter Juliana Massaoka, e encarou o “Desafio da Garrafa”. A brincadeira que está fazendo sucesso nas redes sociais, consiste em conseguir equilibrar uma garrafa de água na cabeça, enquanto dança uma música, sem deixar o objeto cair. A global aceitou a prova e não fez feio conseguindo a quase ir até o chão sem derrubar a garrafa.

Veja mais ›