Ana Maria Braga compartilha meme com planta “Entrevistando a Thaís”

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/ Globo)

Como toda semana, Ana Maria Braga recebe em seu programa o eliminado do BBB 21. Nessa semana, a disputa pela preferência do público está entre Fiuk, Arthur e Thaís. Porém, a internet já dando como certa a eliminação da dentista. Com isso, alguns memes começaram a surgir nas redes sociais sobre a participação da moça no “Mais Você”.

Um deles, que mostra a apresentadora olhando para uma planta, foi compartilhado pela anfitriã do programa matinal. Para muitos, a participação de Thaís foi considerada fraca, e apática. Quando um brother ou sister não rende como o público espera, ela ganha o apelido de “planta”. Que seria aquele ser vivo, que não têm muita função dentro da dinâmica imposta pelo reality show.

Ana Maria Braga já entrevistou todos os eliminados do Big Brother Brasil 21 esse ano. Já ouviu de Karol Conká suas desculpas, após sair com recorde de rejeição da história do programa. Recebeu Carla Diaz, que em alguns momentos preferiu comer os quitutes servidos pela produção, do que responder as perguntas da apresentadora. E viu Projota se emocionar ao falar da família. Os internautas se perguntam, o que Thaís teria de relevante para contar no programa?

Um dia antes de receber Lumena do BBB 21 no “Mais Você”, ela acabou falando sobre racismo reverso. Que seria o racismo contra pessoas brancas. No dia em que a baiana esteve no programa, ela usou o espaço para se desculpar e dizer que aprendeu com o erro cometido.

“Ontem, depois do programa, eu li várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz. Nesse momento usei a expressão preconceito reverso, entendido por muitos também como racismo reverso. Vieram muitas críticas e isso me impulsionou ir atrás da informação. Muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso do preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita à cor da pele. Para esses estudiosos, racismo é um sistema de opressão e, para haver racismo, deve haver relações de poder. Negros não possuem poder institucional para serem racistas contra brancos, Temos visto no BBB uma dificuldade na conversa e alguns conflitos estabelecidos em torno do tema, mas isso também é reflexo da dificuldade que a sociedade ainda tem em lidar com essas questões. Vamos debatendo, vamos aprendendo e chamando mais gente para essa conversa. Então, não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação”, se desculpou.