Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga em aniversário e emociona

Ana Maria Braga surgiu de cabelo rosa durante o Mais Você, da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga ficou emocionada no programa Mais Você da última sexta-feira (5). Na ocasião, a famosa, que vem surgindo com cabelos coloridos nas últimas semanas, relembrou que no dia seguinte seria aniversário de Tom Veiga, o ator responsável por interpretar o papagaio Louro José. Ele faleceu em novembro do ano passado depois sofrer um AVC.

Como de costume, a atração da Globo exibiu diversos momentos divertidos do papagaio no programa. Ao retornar à atração ao vivo, Ana Maria demonstrou força e felicidade em ter tido a oportunidade de viver coisas boas com o amigo.  “Precisava de muita paz”, disse ela, emocionando os telespectadores do matinal.

“Seria aniversário desse meu amigo, parceiro de vida, o Tom Veiga. Ele iria fazer 48 anos. Era um lindo moleque, bem-humorado, gente fina toda vida. Por isso deixa tanta saudade. Aqui, a gente só deseja que você, Tom, esteja muito bem nessa nova caminhada. Muita luz para você, muita paz. Você estava precisando muito de paz”.

Emoção

Uma semana depois da morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga foi entrevistada pelo Fantástico e falou sobre a perda. Em conversa com a repórter Renata Ceribelli, a apresentadora foi consolada e enaltecida por sua força. A jornalista ainda questionou como é que a apresentadora consegue ser uma pessoa tão forte.

Essa pergunta aí que você está dizendo que as pessoas falavam: será que ela vai tá lá, né? Eu no domingo também me fiz essa pergunta várias vezes. E eu fiquei preocupada comigo mesmo. Mas também, o sentimento de respeito pelo meu trabalho, acho, por tudo aquilo que já representou e todos os problemas que eu já passei na minha vida, eu sempre soube que eu tinha essa capacidade de enfrentá-los de verdade. A gente tem que se superar e superar os medos. Eu fiquei arrasada com a notícia. Eu não queria acreditar. Essa é a primeira reação que você tem, é a negação”.

Falta do amigo

Na sequência, a loira contou como lidou com a falta de Tom Veiga nos primeiros dias de trabalho após sua morte.  “Pois é, eu sinto a falta dele desde segunda-feira, quando eu voltei a trabalhar. Mas essa semana, como a gente tá fazendo uma semana especial, né? A gente tá fazendo uma semana de homenagens a ele, ele tá no programa, né? Em todos os momentos”, disse, demonstrando muita emoção.

Aí eu rio e choro ao mesmo tempo. Então eu ainda não… Sabe quando você ainda não caiu na real? De que mesmo sabendo de tudo isso, da realidade, eu acho que a partir da próxima semana é que a gente começa a fazer o programa. Vai ser um novo recomeço, eu acho. Tão difícil quanto”.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›