Ana Maria Braga rebate comentário de Bolsonaro: “país de guerreiros”

Ana Maria Braga (Reprodução/TVGlobo)
Ana Maria Braga (Reprodução/TVGlobo)

Ana Maria Braga detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o programa Mais Você desta quarta-feira (11). A apresentadora criticou a fala do político sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Logo no início do matinal, Ana aproveitou para rebater Bolsonaro, que na última terça-feira (10), havia comentado durante uma entrevista coletiva que o Brasil “tinha que deixar de ser um país de maricas”, se referindo sobre o sentimento das perdas pelo Covid-19.

“Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos. Ao país de maricas porque é um país de homens e mulheres guerreiros”, afirmou a apresentadora, se referindo a letra da música Alma Feminina.

Logo em seguida, Ana continua sua critica e relembra o número de mortes batido pelo país nos últimos meses, desde que foi instaurada a quarentena. No entanto, a famosa fez questão de não citar o nome do governante.

“Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro”, finalizou a apresentadora, que na última semana perdeu o companheiro Tom Veiga, o Louro José.

Repercussão

Em seu perfil do Instagram, Ana também compartilhou a mesma mensagem e repetiu parte da letra da música de Daniela Mercury. “Foi um bom dia cheio de intenções para você neste país de maricas. Porque é um país de homens e mulheres fortes e corajosos. E também de muita fé”, escreveu.

Nas redes sociais, a postura de Ana Maria acabou gerando uma baita repercussão e a declaração acabou se tornando destaque durante toda a manhã. Muitos apoiara a postura combativa da apresentadora.

“Ana Maria Braga dando bom dia alfinetando o Bolsonaro… Isso que é bom dia”, disse um internauta. “Alguém mais viu o tapa na cara com classe que a Ana Maria Braga acabou de dar no bolsonaro??”, disparou.

Apesar do apoio recebido pela famosa, alguns admiradores do presidente fizeram questão de relembrar um momento no qual a apresentadora acabou deslizando e falando um termo considerado homofóbico. “Ana Maria tentando lacrar em cima da frase do presidente, sobre “maricas”? Haaa entendi, falar marica não pode, “boiola, boiolagem” está liberado né hipócrita?”, afirmou.