Ana Maria Braga surpreende ao surgir de cabelo rosa na TV

Ana Maria Braga surgiu de cabelo rosa durante o Mais Você desta segunda-feira (25) (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem ligou a TV na manhã desta segunda-feira (25) levou um susto ao se deparar com mais uma “travessura” de Ana Maria Braga. A apresentadora, que costuma surpreender ao adotar visuais diferentes, surgiu de cabelo rosa durante a edição do Mais Você e deu o que falar nas redes sociais.

Logo na abertura do programa, a famosa explicou o motivo para a mudança: a cor em questão é considerada a tonalidade do ano e o aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo:

“Eu vim aqui paramentada porque a cor do ano é rosa. Lembra que no final do ano passado eu falei que era melhor entrar no ano com alguma peça cor de rosa? Era para trazer boas energias e tal. E por que não, né? São Paulo está comemorando a entrada de um novo ano”, explicou ela.

Mais tarde enquanto conversava com o repórter Fabrício Bataglini, Ana confessou que a sua verdadeira inspiração foi na personagem Sakura, do mangá e anime Naruto.”Adoramos esse cor de rosa! Não se fala em outra coisa! Você está a cara da Sakura!”, brincou o jornalista, reforçado pela patroa:

“A minha cabeça é muito voadora. Eu estou inventando moda, porque eu gosto, acho legal a pessoa se reinventar e experimentar coisas novas. Eu li uma matéria que o pessoal dos mangás está com tudo. E aí lembrei do Naruto!”, explicou a global.

Antes de entrar no ar, a Rainha das nossas manhãs já chegou dando um spoiler do que estaria por vir e postou um vídeo no Twitter, no qual aparece de costas revelando, além da cor, o novo corte escolhido.

A novidade automaticamente repercutiu nas redes sociais. Os internautas se dividiram entre elogios, críticas e suposições se tudo não se trataria de uma peruca, além de criaram muitos memes comparando não só a apresentadora com a personagem do desenho japonês, mas também com outros ícones da cultura pop, como Marimoon, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, entre outros.

Outros visuais

O cabelo de Ana Maria Braga tem se revelado uma atração a parte nos últimos dias. No início do ano, a apresentadora foi notícia ao aparecer durante o seu matinal utilizando dreadlocks. “Já adotei esse novo visual, estou comprando um ukulele, acho que estou pronta, hein”, brincou na época.

Mas o cabelo chegou a abrir uma discussão sobre a apropriação cultural, já que o estilo de cabelo é característico da comunidade negra, e usado por pessoas que, assim se identificam. Na semana passada foi a vez dela surgir com um aplique extenso na cor amarelo ovo.

Veja mais ›