Ana Maria Braga volta ao Mais Você e fala sobre afastamento

Ana Maria Braga em seu retorno ao Mais Você, hoje (19), após afastamento por covid-19 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga em seu retorno ao Mais Você, hoje (19), após afastamento por covid-19 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga voltou ao Mais Você nesta segunda-feira (19) após ficar afastada da Globo por duas semanas depois de contrair a covid-19. Em seu retorno, ela falou sobre o que viveu durante o isolamento por causa da doença.

A apresentadora iniciou a atração comentando sobre o período em que permaneceu isolada em casa. Ela disse ter sido um grande susto e lamentou ter se descuidado, apesar de seguir todos os protocolos na Globo e não estar saindo de casa.

É um susto, um susto grande. Você pensa que tomou todos os cuidados, mas devia ter tomado mais. Eu não tenho ideia de como peguei, não saio de casa, venho aqui [trabalhar na Globo] em um ambiente totalmente controlado. Mas, em algum momento, encontrei alguém que estava assintomático e não lavei as mãos como deveria, falou.

Ana Maria Braga alertou para o fato de que as pessoas devem continuar se protegendo mesmo depois de receber a vacina. Ela também destacou o fato de que seu caso poderia ter sido bem pior se não estivesse imunizada. Além disso, ressaltou a importância da vacinação.

“Eu sou a prova de que a vacina não impede que a pessoa pegue a doença mesmo estando vacinado. Mas, se eu não tivesse me vacinado, sofreria um perigo grande. Perdi olfato, paladar, senti um desânimo, uma coisa que te derruba na cama, contou.

A titular do Mais Você agradeceu as mensagens de carinho que recebeu durante o tempo em que permaneceu afastada do trabalho.

Fiquei forçadamente fora e quero agradecer desde já a amizade e o carinho das pessoas. Gostaria de agradecer as centenas de ligações, mensagens, palavras de carinho. Quero pedir desculpas por não ter respondido todos, fiquei um tempão quietinha. Essa doença é muito traiçoeira, disse.

Ana Maria Braga relata situação

Durante o programa, Ana Maria conversou com a médica infectologista Elnara Negri. “Mortalidade é chance de morrer pela doença e morbidade é um conjunto de causas capazes de produzir uma doença. E o objetivo da vacina contra a Covid é evitar a mortalidade”, pontuou a apresentadora.

Ela ainda falou sobre o teste PCR que fez depois de testar positivo para o coronavírus e a médica fez um alerta. “Esse exame te ajuda no começo da doença, de três a cinco dias de sintomas. Para controle de cura ele não é ideal”, explicou a profissional.

“Pois é, olha o susto que eu levei. Fui colher o exame na sexta-feira, doida para voltar a trabalhar, e o resultado foi positivo. Como assim? Se já passaram aqueles 14 dias em que eu fiquei presa dentro do quarto”, comentou Ana Maria Braga.