Ana Paula Padrão vê melhora em mudança após sair da Record

Ana Paula Padrão no MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)
Ana Paula Padrão no MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)

Apresentadora do MasterChef, Ana Paula Padrão falou sobre a mudança do jornalismo para o entretenimento após sair da Record. A jornalista disse “estar mais perto de si mesma” depois de mudar o rumo da carreira na Band.

Ana Paula deixou o jornalismo em 2013, quando saiu da Record. Antes disso, ela já tinha trabalhado em telejornais na Globo e no SBT. Com a ida para a Band, a comunicadora mudou sua trajetória e decidiu migrar para o entretenimento.

Em entrevista à revista Quem, a jornalista considerou que teve mudanças em seu dia a dia com o novo rumo em sua carreira. “Estou muito mais perto de mim mesma. Posso me mostrar mais perto do que realmente sou. Sou bem-humorada pra caramba. Não importa o horário — se acordo às 4h da madrugada, às 8h da manhã ou ao meio-dia –, eu acordo super bem-humorada”, contou.

“Gosto de brincar. Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada. Brinco o tempo inteiro no estúdio. Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal”, revelou Ana Paula.

Mudança na vida de Ana Paula Padrão

Após passar décadas no jornalismo, Ana Paula afirmou que a nova fase a fez ficar mais parecida com ela mesma. “De fato, são algumas décadas no jornalismo. Sou jornalista há 35 anos. Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesmo. O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa”, disse a titular do Masterchef.

“É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assiste ou lê, forme sua própria opinião. Mas acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso”, completou ela.

Ana Paula ainda confessou que chegou a chorar no reality culinário da Band. “Tenho bom humor, mas já tive um ataque de choro em uma das gravações do MasterChef. Em um dos episódios desta edição, me emocionei a ponto de falar: ‘Não consigo continuar’. Fiquei realmente sem conseguir falar. A gente é gente. É importante ficarmos desarmados. Todos temos coração, né?”, disse.

Aos 56 anos, Ana Paula Padrão iniciou sua carreira no jornalismo em 1986, na TV Brasília. No ano seguinte, ingressou na Globo, onde foi repórter até chegar à bancada do Jornal da Globo, onde permaneceu até 2005, quando foi para o SBT. A jornalista ficou na Record por quatro anos, entre 2009 e 2013. No ano seguinte, foi contratada pela Band.