Ana Paula Renault não faz merchan no SBT e reclama de cachê

Ana Paula Renault no Fofocalizando; apresentadora não aceitou fazer merchan por considerar valor baixo (Foto: Reprodução/SBT)
Ana Paula Renault no Fofocalizando; apresentadora não aceitou fazer merchan por considerar valor baixo (Foto: Reprodução/SBT)

Apresentadora do Fofocalizando, Ana Paula Renault se recusou a participar de uma ação de merchandising no SBT. O motivo da recusa é o valor do cachê oferecido para fazer o anúncio, que ela considerou muito baixo.

Os apresentadores do vespertino, como Chris Flores e Gabriel Cartolano, têm feito merchans da rede de vídeos Kwai e Ana Paula foi a única que não participou da ação. Um internauta acreditou que a ex-BBB havia sido excluída, mas a situação foi outra.

Ana Paula Renault se recusa a fazer merchan no Fofocalizando

Por meio de seu perfil no Twitter, a apresentadora do Fofocalizando esclareceu o caso e revelou que se recusou a fazer o merchan. O motivo? O valor pago. De acordo com ela, o SBT pagaria R$ 1 mil para fazer a ação, valor que ela considerou baixo demais – e reclamou publicamente sobre isso.

“Excluíram a Ana Paula do anúncio!”, comentou um usuário do Twitter após perceber a ausência da ex-BBB na ação.

“Eu que não concordei em fazer. Fazer um merchan pra Kwai e ganhar R$ 1000, não faço mesmo”, respondeu Ana Paula.

Compensação no SBT

Os merchans da Kwai no Fofocalizando, assim como em outros programas do SBT, se tratam de uma “compensação”. Isso porque, a rede de compartilhamento de vídeos seria uma das patrocinadoras da transmissão da Copa América na emissora.

No entanto, diante da polêmica em torno da realização da Copa América no Brasil, a empresa decidiu desvincular sua imagem da competição. Como já havia pago o valor do patrocínio ao canal de Silvio Santos, o jeito foi compensar em outras atrações da casa.

Além do Fofocalizando (onde Ana Paula se recusou a fazer o merchan), o Kwai também tem tido ações em programas como o The Noite com Danilo Gentili, por exemplo, além de aparecer nos intervalos do SBT. Estima-se que a rede de vídeos tenha pago à emissora pelo pacote de patrocínio esteja entre R$ 12 e 15 milhões.

Ana Paula Renault está na atração do SBT desde maio do ano passado, ainda quando o programa se chamava Triturando. Ela entrou no vespertino em meio à série de mudanças que Silvio Santos promoveu durante a pandemia. Inicialmente apenas chamada para uma participação, ela agradou o patrão e foi contratada pelo canal.