Ana Vilela viraliza após desistir dos conselhos de Trem-Bala

Ana Vilela (Foto: Reprodução)

A cantora e compositora Ana Vilela, conhecida pelo hit Trem-Bala, lançado em 2016, parece ter renegado os conselhos oferecidos na canção otimista diante das complicações de 2020. Em sua conta no Twitter, a famosa escreveu aos seguidores.

“Gente, esquece o que eu disse. Esse negócio de ‘segura teu filho no colo, laia, laia, laia’. O mundo é um lugar horrível, eu desisto”, disparou a artista. A declaração repercutiu pelo Twitter e terminou entre um dos assuntos mais comentados, desde então na rede social. Na interpretação de muitos, a letra de Trem-Bala oferece uma “positividade tóxica”.

O termo ‘Positividade Tóxica’ não possui ainda uma definição clara e amplamente aceita. Na visão de alguns, ser toxicamente positivo é impor a si próprio uma atitude falsamente alegre e sufocar as emoções “negativas” assim que elas emergem, a fim de manter uma imagem ‘positiva’ por si mesmo. Para outros, no entanto, ‘positividade tóxica’ não passaria de um rótulo artificial que supõe um modo objetivo e universalmente correto de lidar com a vida e as emoções.

O fato é que apesar da interpretação dos seguidores, de acordo com Vilela, a letra da canção não foi escrita com a intenção de expressar uma positividade desnecessária, ou seja, a letra não diz que a vida é boa apesar de tudo, ao contrário, nas palavras da cantora: Gente, ‘Trem bala’ diz que a vida era rápida, não boa. Vocês entenderam errado. Ana ainda prometeu aos fãs que sua próxima canção pode ser uma antítese à ‘Trem-Bala’: Anuncio a todos os que acham um porre a positividade de Trem-Bala que a minha próxima música é um grande ‘estou cansada desta merda’, acho que vcs vão amar. 

O comentário da cantora de 22 anos pode ser sinal de que ela esteja trabalhando em novos materiais. Seu último álbum “Contato” foi lançado em 2019 e mais recentemente a artista se uniu ao cantor Nando Reis numa colaboração musical.  O resultado desta parceria foi o dueto Laços, canção escrita pelo compositor Gabriel Moura a pedido do empresário Luiz Calainho.

Laços foi pensada como um tributo aos profissionais de saúde do Brasil que atuam na linha de frente combatendo a pandemia de covid-19; desde sua disseminação no país em fevereiro, a doença já matou mais de 180 mil brasileiros. A canção ganhou um videoclipe simples, com Nando e Ana cantando o dueto no estúdio e foi publicado há algumas semanas no canal do ex-vocalista dos Titãs.