André Marques relembra foto com Tom Veiga e escreve texto emocionante

André Marques revelou ter sido o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga, o Louro José (Reprodução/G1)

O apresentador André Marques usou seu perfil do Instagram nesta terça-feira (1º), para fazer uma homenagem a seu amigo, Tom Veiga, conhecido por interpretar o personagem Louro José, no programa Mais Você.

No dia que o ator completa um mês de seu falecimento, André postou uma foto encantadora onde aparece trocando um abraço com o famoso. Tom foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro no mês passado pelo próprio André.

“Amigo, um mês sem seu abraço apertado, seguido de beijo e depois do clássico ‘eu te amo’ que sempre falava! Muita falta! Te amo”, escreveu o apresentador na legenda da publicação, que recebeu o carinho dos seguidores.

“É um privilégio ter uma amizade assim no mundo que vivemos. Bonito de ver, mesmo da longe”, disse uma internauta. “Chorei muito com vc no dia da partida dele, foi tão natural e verdadeiro seu sentimento que me emocionei”, relembrou outra. “Forças…já perde meu pai, minha mãe e todo mundo q eu amava….sei o quanto dói 😭”, afirmou outra.

Desabafo

Em um vídeo divulgado pelo portal G1, André Marques contou os detalhes de sua chegada à casa de Tom, no Rio de Janeiro. O artista contou que o amigo estava se preparando para uma viagem para São Paulo, mas acabou atrasando, o que levantou suspeitas.

“[Um amigo perguntou] ‘André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?” Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: ‘vou lá na casa dele porque ele não está atendendo’. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá”, disse o famoso.

Em certo momento do vídeo, André não conseguiu segurar o choro ao falar da personalidade do ator, que por anos deu vida ao personagem Louro José, que acabou se tornando um dos ícones da TV aberta brasileira.

“Peço para vocês orarem por ele porque a essa hora ele já está fazendo um monte de gente rir. Papai do céu estava precisando de um cara maneiro, fera, paizão e amigo de todo mundo, uma unanimidade. Deveria estar sem muita gente lá assim, só pode ser. Ele era um cara demais”, disse Marques.

“Eu acabei de chegar lá da casa dele. A gente estava todo dia juntos, todo dia vinha aqui em casa, na minha loja, eu fazia comida para ele. Ele era um personagem de sucesso, mas ele era mais sucesso ainda. Era um cara querido. Eu apresentava ele para os outros: ‘Ele que faz o Louro José’. ‘Caraca, pô, grava um vídeo, grava um áudio para a minha mãe, que é sua fã’. Ele fazia para todo mundo”, afirmou.