Andréa Beltrão defende o prazer feminino e fala sobre menopausa

Andréa Beltrão tem feito muito sucesso com sua personagem Rebeca em ‘Um Lugar Ao Sol’. Na trama, ela vive uma mulher de 50 anos, que enfrenta crises no casamento e o desejo de se relacionar com um homem mais novo. Além disso, a história aborda ainda, a masturbação e os desafios da menopausa.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, no último domingo (19), a atriz defendeu o prazer feminino e ressaltou que a masturbação é algo normal.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Quem é que não se masturba na vida?”, questionou a artista, que espera poder ajudar outras mulheres com sua personagem. “Seria muito bom que isso acontecesse, que fosse um grãozinho de areia nessa construção, que é muito grande, né? De uma mulher livre, solta, feliz.”, afirmou.

Beltrão, que tem 58 anos, disse que se identifica em muitos aspectos com sua personagem em ‘Um Lugar Ao Sol’ e ressaltou seu incômodo com alguns questionamentos sobre a menopausa.

“Eu acho que a Rebeca, eu tenho muito dela, ela tem de mim. Quando eu vou ao médico e me perguntam quando eu entrei na menopausa, até essa pergunta me irrita. Isso parece que é uma pergunta tipo ‘Quando você morreu? Quando você parou de sentir prazer?’ Eu não me sinto confortável. Será que a gente não tem outra forma, mais leve, de falar desse assunto?”, destacou Andréa.

Bastidores da cena

Após repercussão da cena, Andréa Beltrão concedeu uma entrevista para a jornalista Maria Fortuna, do jornal O Globo, onde comentou sobre os bastidores das gravações e a importância da abordagem do tema na trama.

“Achava que essa cena nem iria passar. Pensei: ‘Será? Nove horas da noite’. Nesses tempos tão retrógrados, tão Idade Média politicamente falando, tão Bíblia na mão, com todo respeito à religião de cada um… Quando foi ao ar, falei: ‘Ah, que ótimo’”, iniciou ela. “Me mandaram algumas coisas de pessoas dizendo: ‘Que absurdo uma mulher se masturbando na hora do jantar’. Bom, é que a gente não escolhe exatamente a hora que vai se masturbar, né? Cada mulher se masturba na hora que dá vontade nela. Achei bom, achei um bom barulho, um bom combate, uma boa provocação”, afirmou a atriz.

Autora defendeu cena de masturbação

Lícia Manzo, autora de ‘Um Lugar Ao Sol’, também defendeu a cena de masturbação protagonizada por Andréa Beltrão na novela.

“E eu li muitas vezes assim: cena desnecessária. Eu acho o contrário, é necessária. Desnecessário é o que não precisa mais ser discutido, e a masturbação precisa ser discutida. O prazer feminino precisa ser discutido. Precisa ser descolado desse lugar da vulgaridade.”, defendeu ela.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›