Angelia Jolie compara seu novo filme à pandemia

Angelina Jolie
Angelina Jolie (Reprodução)

Angelina Jolie está estrelando um novo filme da Disney, One and Only Ivan. A animação foi comparada pela estrela à pandemia causada pelo novo coronavírus. No longa, a atriz dubla o elefante africano Stella. O filme é inspirado num livro de 2012, e Jolie também assina a produção.

“Há algo sobre o cativeiro nisso também que eu acho que é triste falar com as crianças. Mas vai ajudá-las a entender como as pessoas se sentem quando estão confinadas”, disparou ela à revista Variety.

“Acho que fala com as crianças em um bom momento”. Por falar em crianças, Angelina mora com os seus filhos em sua mansão em Los Feliz, na California. O lugar fica a cinco minutos de carro da casa de Brad Pitt, seu ex-marido. Isso facilita a vida de ambos na hora de ficar com as crianças. 

As estrelas, que se casaram em 2014 e se separaram em 2016, tornando-se oficialmente solteiras em 2019, porém a história deles ainda não acabou, já que continuam trabalhando em um acordo de custódia dos filhos.

Jolie também refletiu sobre seu processo quando tratou de dar vida à sua personagem, que foi criado com detalhes incríveis pela equipe VFX. Ela explicou:

“Você está fazendo um ser. O que é esse ser? Ela tem o peso e o peso de um elefante mais velho. Ela estava pensando em ter ficado o tempo inteiro presa e ser ferida. Ela estava preocupada com a próxima geração de elefantes que poderia ficar presa. É como ela é, tem a alma de um elefante”

Angelina disse que usou um macacão de elefante enquanto fazia seu trabalho, e explicou que era seu método de construção de personagem. “Esse foi o meu momento de método”.

Ela disse que para fazer o trabalho observou outros colegas como Danny DeVito e Helen Mirren, e que a voz era gravada antes que os personagens fossem criados na tela.

“Gostaríamos de refazer a apresentação por causa da lentidão da respiração ou do tempo que leva para arrastar os pés quando ela está cansada. Todo mundo faria um esforço árduo [para recriar e reajustar aquele momento] porque isso era importante neste filme. Lembro-me da primeira vez que vi alguns dos animais, pensei,’ Tem uma alma nisso ‘. Você não percebe quanto trabalho é colocado nisso”.

A ideia de fazer o filme veio de um filhos de Angelina, Shiloh, que tinha lido o livro com a história original de Katherine Applegate, que é baseado em uma história verdadeira.

A atriz disse que a história ensinou a seus seis filhos ‘o que o ativismo pode fazer e o que são os santuários’. Ela acrescentou: ‘Há família e autodescoberta’ na história.