Angélica fala da repercussão de caso de abuso na adolescência

Angélica refletiu sobre repercussão de caso de assédio na adolescência (Imagem: Reprodução/Instagram)
Angélica refletiu sobre repercussão de caso de assédio na adolescência (Imagem: Reprodução/Instagram)

Angélica se tornou um dos nomes mais comentados das redes sociais na semana passada ao falar sobre um caso de assédio sofrido na adolescência. Depois da grande reprodução da história na mídia, a apresentadora decidiu comentar a repercussão durante uma entrevista à revista Veja. Para ela, a lembrança é dolorosa.

Só agora consegui entender que esse episódio foi uma violência absurda. É incômodo relembrar, mas é o tipo de situação que marca para sempre. A gente não pode tolerar nenhum tipo de violência por achar que não é grave o suficiente. Se tivesse a cabeça que tenho hoje, não teria me calado”, desabafou a famosa, que tem 48 anos.

O caso de assédio

A revelação do assédio vivido por Angélica foi revelado pela apresentadora quando ela participou de uma conversa com Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta. Na ocasião, a esposa de Luciano Huck contou que tinha apenas 15 anos de idade. Ela fez uma viagem à Paris, na França, para divulgar o hit ‘Vou de Táxi’. Foi lá que tudo aconteceu, durante um ensaio.

“Eu estava na rua e o fotógrafo falou que eu era uma cantora brasileira, um grupo de meninos, de jovens, veio para tirar uma foto comigo e foram se aproximando de mim, ficando perto e se esfregando em mim. Lembro que eu estava fazendo a foto e fiquei sem reação. Um deles passou a mão na minha bunda, em mim inteira, e eu atrás de um táxi, ninguém estava vendo, e fiquei petrificada”, revelou a loira.

A comunicadora conta que não entendeu exatamente o que aconteceu naquele momento. “Eu tinha 15 anos, e estava enfrentando um assunto que a gente não falava, mas eu estava ali sendo violentada por dois, três meninos. Ninguém viu, eu não fiz nada”, disse, em tom de desabafo.

Angélica não tinha falado

Na sequência da entrevista, Angélica explicou que nunca tinha falado a respeito desse tema em público. “Nunca falei isso, estou falando agora. Não sabia que isso era uma violência. Só depois eu descobri”, finalizou.

A famosa divulgou o vídeo nas redes sociais por conta da importância do tema. “Relatei o abuso que sofri quando era menor de idade, por volta dos meus 14 e 15 anos realizando um trabalho fora do país. Até hoje me pergunto o motivo de ter ficado tanto tempo em silêncio, minimizando uma dor terrível. Hoje, com meu amadurecimento consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido“, concluiu.