Angélica fala sobre menopausa e amadurecimento pessoal

Em conversa com a revista Cláudia, Angélica comentou sobre se sentir mais segura aos 48 anos. De acordo com ela, o momento atual é um dos melhores já vividos. Além disso, a loira destacou ter entrado na menopausa, e comentou detalhes sobre isso. 

“Não importa um cabelo branco aqui ou uma ruga ali. São coisas naturais da vida de uma mulher. Eu não troco os meus 48 anos pelos meus 28 anos, por exemplo. Foi ótimo? Foi. Mas hoje me sinto segura, tenho uma família incrível, histórias para contar. Esses 20 anos me trouxeram aprendizados, conquistas, sofrimentos e alegrias”, falou.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, ela disse ter sentido o primeiro sinal da menopausa, aos 43 anos. “Chegou precocemente (a minha menopausa). Aos 43 anos, comecei a ter sinais, assim como a minha mãe e como a minha irmã. Alguns sintomas apareceram, mas fui levando, por falta de informação e por não querer tomar remédios. Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro”, pontuou.

Se cuidou

Prosseguindo com o assunto, Angélica falou que receber a notícia da menopausa não foi algo ruim. Ao contrário disso, ela optou em se cuidar de forma redobrada, para que tudo voltasse a ser como antes.

“A notícia da menopausa em si não foi ruim, aos 45 anos, mas os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram. Estava mal informada. Entendi que a reposição (hormonal) não era adicionar nada ao corpo, mas controlar o que estava desregulado, comecei a cuidar efetivamente e tudo voltou ao normal”, revelou ela, que ainda comentou sobre plásticas.

“Não fiz plástica porque, na minha época, não tinha isso, não era normal uma adolescente se submeter a um procedimento. Mas se a tecnologia de hoje existisse, não sei se eu teria feito. Atualmente, tudo é muito pior. Por isso, eu agradeço à maturidade, pois, com ela, entendo meu corpo e minha pele de outra forma, algo bem difícil quando você é jovem”, afirmou.

Aventureira

Apaixonada por novas histórias e capítulos, Angélica recentemente disse que estava com o coração batendo mais forte, ao divulgar a data do novo programa na HBO Max.

“Eu, como uma boa pessoa do signo de Sagitário, amo me aventurar, essa sensação de liberdade.. sabe? Determinada e muita focada. Carrego comigo, inúmeros aprendizados que adquiri ao longo da vida (não pensem que foi fácil chegar até aqui, tá bem?). Sabe aquela sensação do NOVO que deixa o nosso coração batendo mais forte? Pulsando rápido? Gente… não me sentia assim faz tempo!”, disse nas redes sociais.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›