Angélica lamenta morte de fã e comenta ataques transfóbicos

Na manhã dessa terça-feira (25), Angélica acordou bastante chateada após saber da morte da fã Babalu Vendraminy, que tirou a própria vida após sofrer ataques transfóbicos. Indignada, ela aproveitou o momento para refletir sobre a falta de respeito com o próximo.

“Respeito. Hoje vim falar de respeito. Uma dor, na verdade. Nós vivemos em uma sociedade opressora, em um país que tem a maior taxa der mortalidade de travestis e pessoas trans. Ao mesmo tempo, nós somos o país que mais consome conteúdo pornográfico transexual no mundo. Existe uma cultura de opressão sendo constantemente alimentada, gerando situações de preconceito, de violência à comunidade diariamente”, afirmou.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Por fim, a apresentadora da HBO Max lamentou a partida da admiradora carinhosa com seus trabalhos e carreira. “Por que estou falando isso? Uma fã muito querida infelizmente – vítima desses preconceitos e violências – tirou a própria vida. Depois de ter tirado de si a liberdade de ser quem ela é. Hoje a Babalu nos deixa. Uma fã maravilhosa, de longa data, me acompanhou desde o início da minha carreira. Estou aqui para deixar um abraço enorme para todos os familiares e amigos. Que sua passagem seja leve e tranquila, de muita luz”, desabafou.

Novo momento

Depois de mais de duas décadas na TV Globo, Angélica conversou com o Notícias da TV sobre o novo momento na carreira, e os novos planos ao lado da HBO Max, e o programa ‘Jornada Astral’.

“O Jornada Astral é uma graça, e é um começo para o nosso relacionamento. Mas já temos conversado sobre outras coisas que eu estou desenvolvendo. Vai ter muita produção, a HBO Max está com vontade de produzir muita coisa. E eu estou cheia de ideias também, então vamos juntar o útil ao agradável. Eles querem, eu quero. Quando os dois querem, a coisa flui bem”, iniciou a loira.

Ao concluir, ela revelou animação com o novo ciclo na carreira; “Quando você se acomoda, vai [fazendo] meio no automático, fica meio opaco. Começar um desafio novo dá um frescor na vida, eu me sinto brilhando de novo. Meu coração, meu olho, tudo brilha. A HBO Max surge com aquela oportunidade de usar a criatividade, é uma janela nova que se abre. O último trabalho que eu fiz na TV me deu esse gostinho, era um programa de temporada, que a gente formatou junto, criou, montou, gravou, colocou no ar e acabou”, destacou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›