Angélica revela em programa de TV que mentiu para filha caçula durante pandemia

Angélica e família
Angélica e família (Reprodução/ Instagram)

Em uma participação online no programa Mais Você desta sexta-feira, 09 de outubro, a apresentadora Angélica, que volta ao ar neste sábado, 10, com seu novo programa Simples Assim na Globo, contou que chegou a mentir para a filha, Eva de oito, por cansaço, e por não conseguir ensinar para a filha todas as lições de casa durante a quarentena importa pela pandemia do novo coronavírus. Como a garotinha, estava tendo aulas online, sobrava para a apresentadora, ajuda-la, mas segundo ela, se cansava com o jeitinho CDF da filha.

“Vou ter que confessar um negócio. Mas só porque a minha filha voltou às aulas ontem e não está assistindo. E porque os professores também estão dando aula. A Eva é muito caxias, tem essa coisa de querer fazer e tal. E quando eu abria as lições do dia, tinha muita coisa, Português, Matemática, Geografia… Aí ela perguntava: ‘O que a gente tem hoje, mamãe?’. Eu falava: ‘Ah, filha, hoje tem pouca coisa, só Matemática e Português’. Ela: ‘Não tem mais nada?’. Eu respondia: ‘Não..”, confessou a loira alegando que estava com sua energia sendo sugada pelos inúmeros exercícios.

“Eu estava tão cansada que mentia para a criança dizendo que não tinha. Estava exausta. Depois eu escrevia para a escola que não tinha dado para fazer, inventava uma história. Eu escolhia duas, três matérias para fazer e ainda falava para a Eva que já tinha feito tudo para ela não ficar chateada com a professora. Esse processo foi muito difícil, porque eu não sou professora, não sou pedagoga, a pessoa [ela] se esforçou. No começo fiquei muito estressada, mas depois eu relaxei, achei que estava fazendo o meu melhor”, continuou ela para Ana Maria Braga, alegando que não precisa mais tentar ensinar os filhos mais velhos, Joaquim, de 15 anos, e Benício, de 12 anos.