Anitta cancela apresentação no Prêmio Multishow

Anitta reclamou por desvalorização de suas conquistas entre os brasileiros (Foto: Reprodução/Instagram)
Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta teve sua apresentação no Prêmio Multishow cancelada. Na noite desta terça-feira (7), o Multishow compartilhou um comunicado oficial se pronunciando sobre a ausência da diva pop.

Através de seu perfil do Twitter, a emissora afirmou que por “incompatibilidade de agenda” a poderosa não poderia estar no Brasil no momento que seria realizado o evento.

“Infelizmente, Anitta não poderá mais se apresentar no Prêmio Multishow por incompatibilidade de agenda. É uma pena não termos sua energia este ano, mas não faltarão edições para nos divertirmos juntos com a poderosa! ✨”, escreveu a emissora no Twitter.

Desde o último ano Anitta tem focado em sua carreira internacional. Morando nos Estados Unidos, a artista tem participado de diversos eventos locais, onde tem apresentado seus últimos lançamentos em espanhol e inglês.

Há poucos dias a carioca esteve no Brasil para cumprir agenda de ações publicitárias. Com tempo limitado, a artista ainda aproveitou para gravar o clipe de seu novo single com Pedro Sampaio, No Chão Novinha.

Outro cancelamento

Vale destacar que não apenas Anitta deixou de se apresentar na premiação em 2021. Recentemente Ludmilla resolveu desistir de sua performance no evento anual após não ter sido colocada para concorrer nas categorias principais.

Em seu perfil do Twitter, Lud soltou o verbo e afirmou que estava sendo alvo de boicote pela premiação. Segundo a artista, ela foi um dos destaques da música pop nacional e merecia mais reconhecimento.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!” escreveu a artista.

“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação…”, continuou Lud.

Apesar da revolta, neste ano Ludmilla concorria nas categorias categorias “Hit do Ano”, com sua parceria com Dennis e Xamã em “Deixa de Onda”; e Clipe TVZ do Ano, com “Rainha de Favela”.

Na época, o Multishow aceitou as críticas da famosa e fez questão de se comprometer em tornar a premiação mais diversa. “Após meu posicionamento o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem”, disse a cantora.