Anitta detona MC Melody após música lançada sem autorização

publicidade

O imbróglio envolvendo a cantora Anitta MC Melody ganhou mais um capítulo. Nesta semana, a adolescente de 14 anos anunciou que lançaria um feat com a artista internacional, que seria uma versão piseiro de ‘Faking Love’, sucesso de Anitta. O problema é que a parceria não foi autorizada e, por conta disso, ficou disponível no YouTube por pouco tempo.

Usando sua conta oficial no Twitter, Anitta decidiu se pronunciar depois que os fãs de Melody pediram que a artista liberasse a parceria. A famosa detonou o pai da funkeira, que já foi criticado em inúmeras ocasiões por conta de sua postura com relação à carreira da filha.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Quando eu falo para vocês que essa menina vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil vocês não acreditam em mim (risos). Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela, porque o pai não é correto, também não me escutam“, disparou.

Famosa elogiou versão

Apesar da confusão, Anitta elogiou a versão feita de sua música. “Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de ‘Faking Love’. Mas música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou a artista, dando mais detalhes na sequência.

Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos”, disse a musa.

Críticas ao pai de Melody

Prosseguindo seu texto, a cantora internacional diz que a autorização precisa ser enviada formalmente para cada uma das 11 partes. A cantora liberar a sua parte não significa que as outras pessoas vão liberar.

“E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada”.

A musa explica que isso é necessário para proteger o direito dos artistas e suas criações. “Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, concluiu.

Veja as publicações de Anitta nas redes sociais:

 

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›