Anitta é indicada a categoria principal do Grammy Latino e fãs celebram

Anitta foi indicada para categorias principais do Grammy Latino 2022 (Reprodução/Instagram)
Anitta foi indicada para categorias principais do Grammy Latino 2022 (Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta tem vivido momentos marcantes em sua carreira desde o início deste ano. Nesta semana, funkeira apareceu entre uma das indicadas para o prêmio Grammy Latino 2022, está marcado para acontecer no dia 17 de novembro.

A diva brasileira vai concorrer com o hit “Envolver” na categoria Gravação do Ano, na qual disputa o troféu ao lado de grandes nomes da música pop internacional como Shakira, Rosalía e Christina Aguilera.

Além disso, a carioca também é um dos destaques da categoria Melhor Performance de Reggaeton. Esta indicação vem poucas semanas após Anitta se apresentar no VMA 2022 e levar o prêmio de Best Latin, por “Envolver”.

Mas Anitta não é a única brasileira a aparecer como um dos destaques da premiação. Jão, Luisa Sonza e Ludmilla também foram indicados, mas apenas em categorias exclusivas para gravações em português.

A cantora Marília Mendonça também apareceu com uma indicação póstuma pelo álbum “Patroas 35%”, em parceria com a dupla Maiara & Maraisa. As sertanejas disputam na categoria Álbum de Música Sertaneja.

Nas redes sociais, vários fãs brasileiros de Anitta aproveitaram para comemorar com muita euforia a novidade. “Esse ano a mamãe conquistou seu primeiro grammy”, torceu uma pessoa no Twitter. “Ela não cansa de ser a maior do br”, disparou outro.

Anitta abriu o coração e fez discurso marcante no VMA

O sucesso da música “Envolver” levou Anitta a não apenas ganhar um troféus, como também se apresentar no Video Music Awards 2022 (VMA’s), na MTV americana. Ela se tornou a primeira brasileira a realizar tal feito na história.

Após receber o prêmio, a artista se emocionou ao subir ao palco da premiação e agradecer pelo reconhecimento. A artista falou sobre o quanto conquistar o troféu é importante para a cultura do funk carioca, que por anos foi criminalizado pela sociedade brasileira.

“Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é histórico. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs”, disse Anitta.

“Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso fosse possível. Então muito obrigada”, afirmou a cantora.