Anitta exalta cultura baiana e revela inspirações em nova música

A cantora Anitta (Imagem: Reprodução/Instagram)

Famosa por estrelar grandes clipes de funk-carioca e até mesmo reggaeton, Anitta revelou neste último final de semana, que para seu mais novo single, Me Gusta, ela foi buscar referências na Bahia.

Através de uma publicação no Instagram, a cantora contou que a canção, parceria com a Cardi B e Myke Towers, conta com mistura de gêneros como pagodão, arrocha e funk. Através de um texto, a carioca exaltou a cultura de Salvador Bahia.

“Olá, mundo … esses são os dois ritmos que colocamos juntos na minha nova faixa com @iamcardib e @myketowers “Me Gusta”. Bem vindo ao meu país. Para quem está começando a curtir a música brasileira – #MeGusta tem uma mistura de gêneros diferentes, de diferentes áreas do Brasil: Baile Funk e Pagodão + Arrocha”, iniciou a famosa.

“O Baile Funk vem das favelas do Rio de Janeiro, e é derivado do Miami Bass. Hoje, é o equivalente brasileiro do hip hop, ou reggaeton: é o nosso maior gênero que consiste em MCs fazendo rap sobre batidas. É o que eu cresci cantando, e o gênero está em constante evolução. No meu catálogo, você encontrará muitas variações dele: Funk 150bpm, Funk Melody, Funk Rave, etc”, completou

https://www.instagram.com/p/CFTD-yWHzX-/

Logo em seguida a cantora fez questão de explicar questões culturais da cidade de Salvador, como suas raízes afrodescendentes. Vale destacar que Me Gusta contou com a produção musical do grupo Attooxa, que ficou famoso em 2017 com a música “Polpa da Bunda”, uma parceria com Márcio Victor, da banda Psirico.

“Pagodão e Arrocha vêm de Salvador. Atualmente, 80% da cidade é afrodescendente. A cidade manteve diversas práticas culturais trazidas da África na religião, na comida e principalmente na música: é repleta de percussões e ritmos únicos que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Sugiro que todos pesquisem a música de Salvador: ela está repleta de belos ritmos afro-brasileiros como o samba reggae, o axé, só para citar alguns”, escreveu.