Anitta fica chocada em batalha contra doença e relata: “Filme de terror”

Anitta
Anitta (Reprodução/Instagram)

Anitta teve os últimos dias bem tensos após ser internada para a realização da cirurgia de endometriose. Após receber alta hospitalar nesta última segunda-feira (25), a cantora fez um desabafo em suas redes sociais.

Em sua conta do Instagram, Anitta compartilhou uma sequência de fotos durante o período em que esteve internada e alertou outras mulheres a buscarem o entendimento sobre o diagnóstico de endometriose. Além disso, a cantora agradeceu a equipe médica responsável pelo procedimento.

“Saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia”, começou ela.

“Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo. Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super-heróis. Gratidão”, agradeceu ela.

A cantora reforçou vai continuar lutando para que outras mulheres tenham acesso com mais facilidade sobre a doença. “Já, já eu volto com tudo lutando para que as mulheres todas tenham acesso a tudo que diz respeito a esse filme de terror que é a endometriose”, disse ela.

Confira a publicação de Anitta nas redes sociais:

Revelou o diagnóstico

Recentemente, Anitta pegou os internautas de surpresa ao revelar o diagnóstico de endometriose. Em um longo desabafo em seu Twitter, a cantora relatou que conviveu com fortes dores por nove anos seguidos sem realmente saber o motivo.

“Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida. Um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos. Mas não está dando para sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose”, começou a artista.

Anitta disse que viveu nove anos sem realmente saber o motivo das dores: “A dor é tão ruim que você quer fazer de tudo pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… E nada de resolver“, disse ela.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, confessou ela.